Gama da Merida 2018 de Estrada

442

Após a introdução dos modelos chave, como a vencedora de múltiplos prémios, a Merida eONE-SIXTY, a extremamente rápida Merida SCULTURA DISC, a vencedora de testes Merida ONE-SIXTY e a super leve Merida BIG.NINE no ano de 2017, o alinhamento de inovações excitantes de 2018 é igualmente de nos retirar o fôlego, senão ainda mais.

Para a época de 2018 que se aproxima, adicionou-se uma grande variedade de modelos de bicicletas BTT, Estrada e elétrica à gama internacional da Merida.

Gama de Estrada da Merida para 2018:

Merida REACTO – a bicicleta aero mais leve, rápida e confortável na história da Merida

Completamente redesenhada para 2018. A forma afinada em túnel de vento melhora a aerodinâmica em 5%, e a nova montagem em carbono reduz significativamente o seu peso. Simplicidade foi também o objetivo chave, uma vez que soluções excessivamente complexas são um pesadelo para os mecânicos, resultando em custos de manutenção altos. Uma nova versão com travões de disco foi também adicionada.

A diferença de eficiência aerodinâmica entre os travões convencionais e os de disco é inferior a 1 watt, mas com muita velocidade em jogo, os travões de disco fazem sentido para descidas a alta velocidade e curvas controladas.

A nova REACTO é a bicicleta de estrada aero, mais leve, rápida e confortável na história da MERIDA, com uma redução de peso acima dos 17% e um aumento de conforto de 10% em comparação com o modelo anterior.

Tudo isto foi atingido sem criar um conceito excessivamente complicado, tornando a manutenção da nova Merida REACTO algo básico – aerodinâmica simplificada.

Merida SILEX – algo nunca antes visto na gama Merida, todos os caminhos são seus

Há uma certa beleza em apenas sair e pedalar sem nos preocuparmos com o tempo, e dirigirmo-nos pra onde bem entendermos. Para esses atletas, a nova Merida SILEX faz completo sentido; a bicicleta de estrada mais confortável e versátil de sempre da Merida. Com a sua nova geometria, inspirada no BTT, tubo superior e testa longos e avanço curto, oferece uma condução ágil e confiante.

A Merida SILEX é um novo e excitante conceito na MERIDA, criando uma bicicleta que se sinta em casa nos mais variados ambientes e que sirva a um grande leque de atletas. Desde viagens de longo curso, viagens diárias no alcatrão para se juntar ao seu grupo, estradões florestais até ao ocasional single track.

A Merida SILEX sente-se em casa praticamente em qualquer local em que possa imaginar usá-la.

A característica chave do conceito da Merida SILEX é o quadro, e com isso a sua geometria, que a torna no que ela é. Uma testa grande e uma maior distância entre a perpendicular do eixo da pedaleira e da testa, combinados com um avanço curto (80/90 mm) e uma altura relativamente baixa de condução oferecem uma experiência única.

Isto leva-nos a uma posição relativamente reta na bicicleta, o que cria menos tensão nas zonas das costas e pescoço. Existem por ai muita bicicletas com a chamada geometria de “endurance”, mas na realidade, a diferença é muito pequena.

Usualmente, a diferença é apenas uma testa maior e uma distância entre a perpendicular do eixo da pedaleira e da testa mais curta.

Na Merida, notaram que a maioria dos clientes continua a colocar muitos espaçadores debaixo do avanço, para terem uma posição mais reta na bicicleta. Isto reduz razoavelmente a rigidez além de ter um efeito negativo na aparência da bicicleta.

Com o novo conceito, a Merida tem uma testa cónica maior o que torna o uso dos espaçadores obsoleto. Não só a bicicleta terá um ar mais desportivo, como terá um aumento substancial na rigidez frontal, o que é muito importante para atacar os caminhos fora do alcatrão.

Alem disso, o atleta tem a possibilidade de pedalar em segurança e confortavelmente nos drops, o que não é tão fácil para a maioria das bicicletas de estrada.

Pedalar confortavelmente nos drops traz uma segurança adicional nas descidas porque pode ter maior controlo de travagem enquanto o centro de gravidade se mantem numa posição central da bicicleta.

Merida CROSSWAY TFS – Um novo conceito de quadro

Uma mistura perfeita de conforto, gozo e funcionalidade geral, adequada para treino de fitness, viagens diárias e de lazer por florestas e trilhos.

Feita de um alumínio leve de alta qualidade, com a capacidade de montar pára-lamas, suportes e descanso, a gama Merida CROSSWAY é a escolha perfeita para usar no dia-a-dia.

E para o ano de 2018 o novo quadro Merida CROSSWAY TFS está ao alcance. O novo quadro parece-se mais com um quadro de BTT com um slop maior no tubo superior, para facilitar o montar/desmontar e passagem de cabos escondida debaixo do tudo inferior.

A testa cónica providência uma maior precisão de viragem e o tubo do selim aumentou para 30.9 mm, permitindo a montagem de um espigão rebaixável.

Foi também aumentado o espaço para os pneus, para permitir o uso de pneus com maior volume, dando ao atleta a opção de montar pneus mais largos para aumentar a tração fora de estrada e para um maior conforto a caminho do trabalho.

Saiba mais sobre a gama da Merida para 2018 em merida-bikes.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome