Gama da Merida 2018 de BTT

216

Após a introdução dos modelos chave, como a vencedora de múltiplos prémios, a Merida eONE-SIXTY, a extremamente rápida Merida SCULTURA DISC, a vencedora de testes Merida ONE-SIXTY e a super leve Merida BIG.NINE no ano de 2017, o alinhamento de inovações excitantes de 2018 é igualmente de nos retirar o fôlego, senão ainda mais.

Para a época de 2018 que se aproxima, adicionou-se uma grande variedade de modelos de bicicletas BTT, Estrada e elétrica à gama internacional da Merida.

Gama de BTT da Merida para 2018:

Merida ONE-FORTY – um novo conceito de trail bike

As trail bikes de hoje em dias são cada vez mais versáteis, capazes e divertidas de conduzir. Hoje em dia, o que costumava ser uma bicicleta perfeita para um dia inteiro sentado no selim, é capaz de se portar ao mais alto nível nos trilhos mais exigentes.

A Merida ONE-TWENTY é uma das bicicletas de suspensão de médio curso mais capazes que a gama de suspensão total da Mérida já viu, e a máquina de enduro Merida ONE-SIXTY que apenas foi apresentada em 2017, não só ganhou vários testes e reconhecimentos da imprensa, como também mudou a percepção da marca Mérida entre os atletas de enduro e trail.

Após a introdução bem-sucedida da Merida ONE-TWENTY (que apresentou a suspensão traseira ‘Float Link’) na linha Mérida que foi seguida de perto pela máquina de enduro vencedora de testes Merida ONE-SIXTY, era apenas uma questão de tempo até que se fechasse o espaço entre estas duas bicicletas de performance de topo – dêmos as boas vindas à nova Merida ONE-FORTY.

Merida ONE-FORTY – a nova adição à gama de bicicletas de suspensão total equipadas com ‘Float Link’ e perfeita para pedaladas de dias inteiros se gostar que de trilhos mais desafiantes. Uma bicicleta de alumínio nova em folha que combina todos os designs mais recentes e que suporta mais de 140mm de curso, como sugere a marca. A arma para trails, agressiva e de super preço é mais capaz que a Merida ONE-TWENTY e mais ágil que a Merida ONE-SIXTY.

Merida ONE-SIXTY – agora também disponível na opção apenas de alumínio

Seguindo os passos da vencedora de testes em carbono/alumínio, a Merida ONE-SIXTY, que foi introduzida na gama da Merida em 2017, a nova versão apenas em alumínio de 2018 oferece a mesma notável geometria e manejo mas a um preço mais acessível.

Tal como a irmã em carbono/alumínio, a Merida ONE-SIXTY toda em alumínio, combina uma escora inferior curta, de 430 mm para uma melhor agilidade e diversão, com uma maior distância entre a perpendicular do pedaleiro e da testa, um ângulo de testa grande e um centro de gravidade baixo, tornando-a uma bicicleta de enduro com uma geometria agressiva.

Outras características desta bicicleta de gama de entrada, do segmento de enduro, são a tecnologia boost, suspensões métricas específicas, passagem de cabos interna ‘Smart Entry’ e o sistema de suspensão, como provas dadas ‘Float Link’.

Merida BIG.NINE/SEVEN TFS – um novo e excitante conceito de quadro

Dentro de um dos maiores segmentos da Merida, a gama de entrada de bicicleta rígida Merida BIG.NINE/SEVEN – o quadro TFS – teve direito a uma renovação completa.

A introdução de tubos com formatos estreitos cria uma nova imagem. Uma geometria mais relaxada, atingida através de um tubo superior mais longo e uma testa mais elevada, oferece uma posição de condução com o tronco mais perpendicular ao chão e uma visão do terreno melhorada. O quadro também vem equipado com local de montagem para descanso e pára-lamas.

Comparativamente com o modelo anterior, o novo quadro TFS é mais baixo e tem uma testa maior. Apresenta também um maior angulo de testa e tubo de selim, para um maior controlo, bem como uma posição de condução mais “inserida” na bicicleta. A geometria actualizada também oferece uma distância entre a perpendicular do pedaleiro e da testa maior, para uma combinação perfeita com os avanços curtos da atualidade.

O novo quadro TFS visa tanto o ciclista iniciante como o mais avançado que prefira trilhos menos exigentes ou estradões.

A bicicleta convida o ciclista também a utilizá-la nos seus transportes diários, o que fará dos pontos de fixação para o suporte traseiro, pára-lamas e descanso, uma verdadeira mais-valia.

Saiba mais sobre a gama da Merida para 2018 em merida-bikes.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome