Gaes Titan Desert by Garmin | Josep Betalú e Ramona Gabriel vencem a 1ª etapa

65

Tudo fazia querer que hoje ia ser um dia histórico no Gaes Titan Desert by Garmin. Mas até mesmo os melhores augúrios foram superados na etapa de hoje da décima terceira edição desta corrida espetacular que mistura aventura e competição.

A corrida começou com vários nomes como protagonistas. Já na conferência de imprensa do dia anterior, o duplo vencedor do Gaes Titan Desert by Garmin, Josep Betalú, anunciou que era muito forte e confiante na sua forma física. E logo ele começou a mostrar as suas intenções.

O ciclista de Tarragona escapou e, depois de rolar metade do dia sozinho, entrou na linha de chegada em primeiro lugar, completando os 115 quilómetros e mais de 2.600 metros de altitude em 4 horas e 45 minutos e 23 segundos.

Na segunda posição, Cadel Evans chegou em apenas sete minutos. O corredor australiano, campeão mundial e Tour de France, liderou um grupo perseguidor que também incluía Moisés Dueñas, Manuel Triki Beltrán, Guillem Muñoz e Sebastián Tamayo.

A corrida levou pouco tempo para partir. Triki Beltran, Ramón Sagués e Francesc Freixer conseguiram fugir quando o ponto de maior destaque do dia começou, embora o grupo os tenha alcançado na parte mais difícil, momento em que Cadel Evans perdeu aproximadamente um minuto de tempo devido a um problema mecânico.

A chave do dia era o porto intermediário. Josep Betalú atacou e de bicicleta na mão, surpreendendo seus rivais. A sua estratégia foi cortar a subida seguindo um caminho reto em vez de continuar os ganchos fechados que marcam o caminho mais comum. Ele coroou sozinho e de lá até o final percorreu mais de 60 quilómetros à frente da corrida.

Quanto às mulheres, Ramona Gabriel foi a protagonista do dia. A ciclista da equipa Garmin tem sido inegável hoje dominou desde o início, conseguindo cruzar a meta em 5: 28’09. Em segundo lugar, Anna Ramírez entrou com pouco mais de cinco minutos de diferença, enquanto a terceira classificada foi a belga Veerle Cleiren. Ramona comentou que “não posso estar mais feliz. Desde o primeiro momento eu estava bem e consegui vencer com uma vantagem sobre Anna Ramirez. Hoje é o primeiro dia, apenas. Muita Titan permanece e até sexta muitas coisas podem acontecer “.

576 titãs viveram um primeiro dia dos seis que estão planeados e amanhã terão que enfrentar outra etapa de mais de 100 quilómetros. 114 quilómetros com mais de 1.500 metros de acumulado que compõem a primeira parte da etapa da maratona, para que os ciclistas tenham que sair da pista com todo o necessário para passar a noite no deserto e fazer os ajustes e reparos necessários na sua bicicleta já que não poderão receber nenhum tipo de ajuda externa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome