O campeão europeu de downhill (DHI), o português Francisco Pardal, foi hoje o 24.º classificado no Campeonato do Mundo da especialidade, uma competição disputada em Lenzerheide, Suíça.

Francisco Pardal 24.º No Campeonato Do Mundo De DhiO corredor natural de Soure foi um dos três lusos que garantiram lugar entre os 80 riders que hoje disputaram a final, confirmando o estatuto de número um nacional, já indiciado pelo desempenho, há dois dias, na manga de qualificação.

PUB

Francisco Pardal completou a descida em 3’01’’297, mais 6,183 segundos do que o melhor tempo, estabelecido pelo francês Loic Bruni, que conquistou a camisola arco-íris e foi acompanhado no pódio pelo belga Martin Maes, segundo, a 213 milésimos, e pelo britânico Danny Hart, terceiro, a 305 milésimos.

Além de Francisco Pardal, a seleção portuguesa esteve representada por Emanuel Pombo e por Vasco Bica, que conseguiram prestações similares.

Francisco Pardal 24.º No Campeonato Do Mundo De Dhi
© 24M

Vasco Bica foi 62.º, a 16,153 segundos, enquanto Emanuel Pombo foi 63.º, a 16,637 segundos.

“A meta inicial passava por conseguir um lugar nos 30 primeiros. O Francisco Pardal fez o 24.º tempo, melhor resultado de sempre de Portugal. Foi pena que a época dele tenha sido marcada por uma lesão grave, que o impediu de chegar a este Mundial na condição máxima. Ainda assim, esteve excelente. O Vasco Bica e o Emanuel Pombo estiveram dentro do que poderíamos esperar deles”, afirma o selecionador nacional, Pedro Vigário.

Deixar uma resposta