O português Francisco Campos foi hoje o terceiro classificado na primeira etapa em linha da Corrida da Paz, 134,2 quilómetros que ligaram Jeseník e Rýmařov. Este resultado dá mais um ponto a Portugal no ranking da Taça das Nações.

Francisco Campos terceiro na etapa da Corrida da PazFrancisco Campos integrou uma fuga de sete corredores, formada ainda na fase inicial da tirada. Os escapados conseguiram levar a aventura até à meta. Entre os atacantes estavam vários homens rápidos, como é o caso do suíço Stefan Bissegger, vencedor, e do holandês Marijn van den Berg, terceiro.

Os restantes elementos da Equipa Portugal chegaram integrados no pelotão, a 1m09s dos melhores do dia.

A etapa alterou a classificação geral, agora encabeçada por Stefan Bissegger. Seguindo-se o austríaco Patrick Gamper, a 7 segundos, e o holandês Marijn van den Berg, a 9 segundos. Francisco Campos é quarto, a 17 segundos. Seguem-se João Almeida, 13.º, a 1m22s, Jorge Magalhães, 49.º, a 1m29s, Guilherme Mota, 67.º, a 1m31s, Gonçalo Carvalho, 80.º, a 1m32s, e Afonso Silva, 93.º, a 1m35s.

Francisco CamposA Equipa Portugal está no quinto lugar entre 19 seleções.

A segunda etapa, a disputar neste sábado, tem 148,5 quilómetros, entre Krnov e Dlouhé stráně, incorporando quatro prémios de montanha, dois de elevada dificuldade, um dos quais coincidente com a meta. Espera-se que seja a primeira oportunidade para os candidatos à geral medirem forças entre si e para alterarem significativamente a classificação.

Deixar uma resposta