O desempenho comprovado do Fox Rampage Pro Carbon combinado com a inovação revolucionária do Proframe resulta num novo padrão de conforto.

Projetado a partir dos dados recolhidos directamente dos atletas de elite, de Downhill e Freeride, da FOX, este novo capacete oferece os mais elevados níveis de desempenho e proteção nunca antes vistos num capacete.

“Desde o seu lançamento em 2013, o RPC tem sido um dos mais conhecidos e mais procurados capacetes integrais no mundo do BTT.

Usado por alguns dos melhores atletas do mundo, nos últimos 6 anos, já teve a oportunidade de subir ao pódio nos níveis mais exigentes da competição, quer seja Downhill, Enduro ou Freestyle.

Este novo design inspirou-se no inovador capacete Proframe – o primeiro capacete de Downhill integral certificado no mercado – e elevou as características relativas ao fluxo de ar e desempenho, a todos os níveis na Fox.” – Chris Blum: Gerente de Categoria, Fox MTB.

O Rampage Pro Carbon é o primeiro capacete com dois sistemas de gestão rotacional: Fluid Inside e MVRS, oferecendo o mais alto nível de proteção que alguma a Fox desenvolveu, aumentando a respirabilidade e reduzindo o peso.

Detalhes técnicos:

1. FLUID INSIDE

Todo o novo sistema de gestão de impacto linear e rotacional Fluid Inside tem o objetivo de ajudar a gerir a energia rotacional transmitida ao cérebro do ciclista no caso de um impacto angular e energia linear no caso de um impacto direto.

2. MVRS

O Sistema de Libertação de Visor Magnético (MVRS – Magnetic Visor Release System) exclusivo da Fox é um recurso de nível profissional que remove os parafusos da viseira e os substitui por ímanes para permitir que a viseira se solte do capacete em caso de acidente.

3. VARIZORB

O EPS In-Mold Varizorb equilibra peso e desempenho e é projetado para fornecer proteção aprimorada ao espalhar forças sobre uma área de superfície mais ampla.

4. MALHA MOLDADA INJETADA

As telas de ventilação de malha injetada mantêm ventilação e fluxo de ar superiores, ao mesmo tempo em que fornecem proteção contra sujidade e detritos.

5. PROTECÇÃO DE QUEIXO / EYEPORT

A barra de protecção de queixo moldada por injeção destina-se a melhorar a absorção de energia em caso de impacto e otimiza o fluxo de ar para o ciclista.

6. MCT

MCT (Multi Composite Technology) Construção em forma de concha com 3 camadas e 4 tamanhos EPS para melhor ajuste.

7. X-STATIC LINER

Forro e almofadas da X-Static removíveis e laváveis ​​que são antimicrobianas e controlam o odor enquanto retiram a humidade da cabeça.

Como prova dos elevados níveis de desempenho do novo RPC, a equipa de elite de BTT da Fox usou o capacete no início da temporada de Mountain Bike 2019 – Crankworx Rotorua.

Durante os seis dias do evento, os atletas da Fox, que usaram o novo RPC subiram a nove pódios, incluindo o primeiro lugar de Keegan Wright no Dual Slalom e Brett Rheeder no primeiro evento Slopestyle Triple Crown da temporada.

Sabe mais informações acerca do capacete Fox Rampage Pro Carbon em foxracing.com.

Deixar uma resposta