Fomos conhecer a Nexplore, "redefinindo os limites"

1308

Nexplore (1)Fundada em 2009, tendo no seu currículo duas das provas mais carismáticas do BTT nacional: o Douro Bike Race e o Moutain Quest, a Nexplore é uma empresa que desafia os limites, o BTT Lobo foi conhece-la.

Nexplore (6)– Quem é a Nexplore?

A Nexplore, é uma empresa que mais do que organizar eventos desportivos, cria emoções e sentimentos aos atletas que nos eventos participam. A nossa máxima não é competição como um fim, mais sim como um meio de redefinir os nossos próprios limites.

– Que novos desafios se avizinham?

Consolidar o Douro Bike Race como uma prova de etapas que foi pioneira neste segmento em Portugal. Será um continuar do que começamos este ano.

Nexplore (2)– A Douro Bike Race é uma prova por etapas, estão a pensar evoluir para mais dias?

Uma hipótese em aberto…Os dias são sempre relativos quando estamos a “trabalhar” com a auto superação de pessoas… Um dia para uma pessoa pode significar tanto como 4 dias para
outra pessoa.

Nexplore (8)– O Mountain Quest deu mais força ao conceito ultra-maratonas. A integração desta prova num campeonato é algo que está nos vossos horizontes?

Um cenário a estudar, sendo certo que mais que tudo, pretendemos estar fidelizados aos atletas.

Nexplore (4)– Toda a zona envolvente a Amarante fornece condições excelentes para a prática de ciclismo, já pensaram noutras zonas do País que pudessem explorar?

Começamos em Amarante no BTT, mas já desde 2014 que saímos da nossa zona de conforto, estando neste momento com a organização do Réccua Douro Ultra Trail, uma prova que neste momento tem cerca de 700 participantes

Nexplore (5)– A Nexplore tem uma componente social muito forte, com a envolvência da comunidade em todas as provas… qual é o feedback que depois recebem dessas pessoas?

Sim, pretendemos integrar toda a comunidade nas nossas provas, desde a cultura à restauração passando pela componente social que sempre foi uma das nossas imagens de marca, onde apoiamos algumas instituições de solidariedade social que muito nos orgulha.

O Reccua Douro Ultra Trail está quase aí e BTT Lobo deseja grande sucesso a toda a organização.

Mais informações sobre a Nexplore em www.nexplore.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome