Para ajudar ciclistas de todas as disciplinas a encontrar o selim ideal, a fizik desenvolveu a nova ferramenta Saddle-Finder.

A fizik cria selins para estrada, triatlo, gravel, ciclocross e BTT, os mesmos selins que a fizik fornece aos ciclistas profissionais também estão disponíveis on-line e nas lojas de bicicletas; cada modelo foi projetado especificamente para ajudar os ciclistas a terem o melhor desempenho.

Com diversas formas, perfis, materiais e até opções de largura, é importante ter uma ferramenta abrangente, fácil de usar e fiável para ajudar a escolher rapidamente o produto certo.

Usar o Saddle-Finder é realmente simples, requer respostas a uma série de perguntas sobre disciplinas de utilização, objetivos e fisionomia, e um algoritmo inteligente – que é programado com informações detalhadas sobre cada modelo e opção de selim fizik, marcando-as de acordo com a adequação de cada atributo. Ele recomenda três modelos mais adequados. Em apenas alguns minutos, qualquer ciclista pode receber a recomendação do selim que precisa.

Com extensos testes e pesquisas com profissionais da indústria e atletas profissionais vinculados ao desenvolvimento do Argo e de outras gamas de selim, a fizik identificou uma hierarquia de fatores de escolha do selim, e esses dados abrangentes são o que sustenta a matriz por trás do Saddle-Finder.

Disciplinas de utilização e geometria da bicicleta

As principais medidas e ângulos são fatores importantes na identificação dos tipos corretos de selins. O Saddle-Finder está totalmente carregado com uma série de dados sobre a geometria das bicicletas contemporâneas em cada disciplina de utilização.

O Saddle-Finder sabe como escolher selins diferentes para ciclistas que amam um granfondo ou um passeio num clube, ou disputam cada subida ou corrida – até mesmo aqueles que enfrentam grandes desafios de resistência.

Para quem gosta de terra e areia, corridas de triatlo ou contra-relógio, a fizik cobre todas as opções. Os modelos de selins da fizik também têm várias opções para cobrir XC, DH, Trail, All-Mountain e Enduro.

Este aspecto é sublinhado por uma estreita colaboração com os principais especialistas em bike-fit, que trabalharam com algumas das equipas profissionais e órgãos governamentais nacionais de ciclismo, e se especializam na avaliação de selins como um aspecto vital de um ciclismo de desempenho eficaz e confortável.

Fisiologia do ciclista

Juntamente com seu género, importantes métricas de fisiologia são inseridas no Saddle-Finder, entre elas está a medição do “gap pélvico” do ciclista, essencialmente a distância entre os ossos isquiais.

Embora muitos ciclistas já conheçam essa distância – ela pode variar consideravelmente entre os indivíduos, com as mulheres tipicamente apresentando um “gap pélvico” maior em comparação aos homens – ela pode ser facilmente medida com uma visita a lojas que comercializam selins fizik, juntamente com outros conselhos de montagem e seleção.

Mesmo sem a medição do “gap pélvico”, o Saddle-Finder ainda possui uma coleção de dados tão rica que pode recomendar com segurança opções de modelo para todos.

Objetivos do ciclista

Após inserir a frequência e a duração dos passeios, os objetivos do indivíduo também são registados e contribuem para a recomendação. Qualquer que seja a sua disciplina preferida, o nível de desempenho de condução que cada ciclista procura é outro fator importante na identificação do selim perfeito.

Quando combinamos esses elementos, o Saddle-Finder gera automaticamente recomendações para cada indivíduo comprar ou experimentar.

Para usar o Saddle-Finder na loja, basta digitalizar o código QR na caixa e ele o levará ao modelo correto para si.

Conheça o fizik Saddle-Finder em www.fizik.com.

Deixar uma resposta