A Fizik anunciou o patrocínio da Transcontinental Race 2019, que terá o seu inicio em Julho na Bulgária e a mais recente Trans Pyrenees Race, com inicio no Golfo da Biscaia, em Outubro.

A Fizik é bem conhecida e altamente respeitada pelo seu sucesso nas classes máximas do ciclismo de estrada mundial, sendo os seus sapatos e selins, os vencedores do ultimo Tour de France e dos Campeonatos do Mundo de ciclismo de estrada.

O patrocínio deste evento é uma indicação clara da intenção de fornecer equipamento de alta qualidade, em termos de design, conforto e performance aos seus atletas de endurance, que ultrapassam os seus limites, dia após dia.

Transcontinental Race

A Transcontinental Race é uma maratona de ultra distância em bicicleta ao longo da Europa, organizada todos os anos por um grupo selecionado de atletas, sem apoio de equipa. É vista como uma das mais duras corridas em bicicleta do mundo.

Os participantes na Transcontinental Race não seguem um percurso determinado ao longo de toda a corrida: São fixados pontos de inicio e de fim, com pontos de controlo intermédios obrigatórios ao longo do percurso. Todo o trajecto deve ser feito em bicicleta e os corredores devem seguir a melhor rota entre os controlos planeando a sua própria estratégia, descansando e reabastecendo e carregando consigo o seu equipamento, tal como roupa e componentes suplentes para qualquer eventualidade – podem comprar comida e bebida ao longo da corrida.

As seis edições anteriores começaram no Reino Unido ou na Bélgica e após sete a dez dias terminaram na Grécia ou na Turquia. Cada uma delas tem entre 3.000 e 4.000km de distância, com um acumulado de subida total entre 30.000 e 45.000m. A rota de 2019 está invertida, com a sétima edição começando em Burgas, na Bulgária, em 26/27 de julho, e indo de leste a oeste, para terminar em Brest, na França.

As provas Transcontinentais e Trans-Pirenaicas são uma homenagem ao falecido Mike Hall, um excepcional atleta de resistência e fundador da Corrida Transcontinental. Mike esteve envolvido num acidente fatal em março de 2017 e é um testemunho de seu espírito irrepreensivelmente positivo de que ele continua a ser uma grande inspiração para a comunidade de corridas de resistência.

Os preparativos para a edição de 2019 começarão agora a sério, já que os corredores souberam na semana passada se tiveram sucesso nas suas inscrições para competir.

“Fizik tem sido um admirador da Corrida Transcontinental, seu espírito, seus atletas e seu caráter, por isso estamos muito orgulhosos de fazer parte dela”, diz Luca Mathia Bertoncello, diretor da marca de fizik.

“A Corrida Transcontinental e a nova Trans Pyrenees Race representam o legado de Mike Hall. Mike era um grande amigo meu e poder apoiar esta corrida e os seus participantes é uma honra para nós. ”

Trans Pyrenees Race

Um novo evento criado por Lost Dot, os organizadores da Corrida Transcontinental é a Trans Pyrenees Race. Partilhando os mesmos princípios do evento original, a primeira edição da Corrida dos Pirenéus – começando em 4 de outubro de 2019 – é uma prova de resistência autónoma a uma distância menor, mas com uma escalada altamente desafiadora em sua distância total de 1500 km. Sua rota levará os participantes do Golfo da Biscaia, através da bela e penosa paisagem dos Pirenéus até o Cap de Creus e vice-versa.

“Estamos muito satisfeitos em ter a Fizik conosco este ano para a Transcontinental Race e também na nossa nova aventura Trans-Pirineus”, diz Anna Hashlock, presidente da organização do evento, Lost Dot.

“Fizik une-se ao nosso grupo parceiro de marcas de alto perfil e qualidade que refletem nossos valores e ambições. O fato de que eles realmente acreditam em fornecer os melhores produtos de ciclismo possíveis para ajudar os atletas a se desenvolverem ao máximo se encaixa bem conosco.”

Para saber mais sobre as provas Transcontinentais e Trans-Pireneus, visite o website da Transcontinental, em www.transcontinental.cc.

Deixar uma resposta