Maria Martins, ciclista que garantiu a inédita qualificação do ciclismo de pista português para os Jogos Olímpicos, e Raquel Queirós, bem encaminhada para que o BTT feminino nacional se estreie nos Jogos, partiram de Chaves na quarta-feira e chegam no domingo a Faro, sempre ao longo da Estrada Nacional 2. Na capital algarvia protagonizarão um momento solidário.

Final solidário para viagem de Maria Martins e Raquel Queirós pela Estrada Nacional 2As ciclistas, acompanhadas pelo presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, irão oferecer seis bicicletas e um conjunto de capacetes para serem usados pelas crianças do Refúgio Aboim Ascensão.

A entrega de bicicletas insere-se na campanha da Federação Portuguesa de Ciclismo para motivar os portugueses a recorrerem cada vez mais à bicicleta, em diferentes contextos: competição, treino, lazer, turismo e deslocações quotidianas.

Em momento posterior, quando as condições sanitárias forem mais favoráveis, a Federação Portuguesa de Ciclismo compromete-se a ensinar as crianças do Refúgio Aboim Ascensão a pedalar.