Fim de semana de estreias portuguesas na Taça do Mundo de Pista

36

A quarta etapa da Taça do Mundo de Pista, a disputar no próximo fim de semana, em Londres, Inglaterra, será a estreia, a este nível competitivo, de dois elementos da Equipa Portugal, César Martingil e Maria Martins.

O selecionador nacional, Gabriel Mendes, conta com quatro elementos para representar o país em duas disciplinas olímpicas. Maria Martins (Sopela Women’s Team) conseguiu, pela primeira vez, apurar-se para uma etapa da Taça do Mundo.

A qualificação depende do ranking de cada país, estando Portugal, no setor feminino, entre as equipas suplentes na disciplina de omnium. Não se tendo inscrito alguns países titulares para a competição de Londres, Maria Martins terá a possibilidade de viver uma nova experiência.

A corredora portuguesa competirá no concurso de omnium, ao longo da jornada de sábado. O desafio arranca com o scratch, às 12h05, seguindo-se a corrida tempo, às 14h30, a eliminação, às 18h05, e a corrida por pontos, às 20h10.

A outra estreia portuguesa em etapas da Taça do Mundo está marcada também para sábado. Será protagonizada por César Martingil (Liberty Seguros-Carglass), que fará equipa com Miguel do Rego (CM Aubervilliers) na disciplina de madison, marcada para as 18h45.

O corredor mais experiente da comitiva nacional é João Matias (Vito-Feirense-BlackJack), que tem a missão de defender as cores portuguesas no concurso masculino de omnium, no domingo. O minhoto inicia a tarefa com o scratch, às 9h45, prosseguindo com a corrida tempo, às 12h20, eliminação, às 15h10, e corrida por pontos, às 17h05.

A etapa de Londres da Taça do Mundo de Pista terá cobertura televisiva no Eurosport2. As corridas de sexta-feira, na qual não participam portugueses, podem ser vistas entre as 19h00 e as 21h45. No sábado, a transmissão desenrola-se entre as 18h00 e as 21h05. A emissão de domingo será em diferido, entre as 19h00 e as 22h00.

Deixar uma resposta