Filipe Silva (Bike House DH Team/Guimarães) e Ana Leite (AXPO/FirsBike Team/Vila do Conde) foram os grandes vencedores, em elites, do 18º BTT DHI de Armil, primeira prova do Campeonato do Minho de BTT Down Hill – CISION.

O 18º BTT DHI Freguesia de Armil – Fafe, promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela freguesia de Armil, com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, entre outros, disputou-se no mítico Monte de São Salvador na pista de Down Hill que já acolheu diversas competições do Minho, nacionais e internacionais.

Num dia com condições atmosféricas adversas – com chuva, vento e frio – o vimaranense Filipe Silva (Bike House DH Team/Guimarães) foi o mais veloz em Armil, vencendo no escalão de elites com o tempo de 2:34.516m, menos 3.738s que o segundo classificado, José Pereira, do Desportivo Jorge Antunes. Na terceira posição ficou Rui Teixeira, da Bike House DH Team/Guimarães, Campeão do Minho em título.

Na prova feminina, a vitória sorriu a Ana Leite (AXPO/FirsBike Team/Vila do Conde) desceu em Armil com o tempo de 4:06.753. Paula Fernandez (BarbanzaBike C.) classificou-se em segundo lugar.

Em juniores, a vitória foi para João Batista (Bike House DH Team/Guimarães), que realizou o tempo de 2:34.920, deixando na segunda posição Pedro Fernandes (Desportivo Jorge Antunes), enquanto Diogo Silva (BTT Pandilhas a Monte) foi terceiro.

Na prova de cadetes superiorizou-se Rui Freitas (Desportivo Jorge Antunes) que fez o percurso em 2:45.661. Luís Cunha (Bike House DH Team/Guimarães) e Francisco Alves (Desportivo Jorge Antunes) completaram o pódio.

Jorge Afonseca (Axpo/FirsBike Team/Vila do Conde) venceu a prova de Masters 30, deixando nas posições imediatas Manuel Bessa e Pedro Bessa, ambos do BTT Pandilhas a Monte.

Miguel Davila (Travoesas C.C.) venceu em Masters 40, enquanto António Cunha (BTT Pandilhas a Monte) e Maurício Conceição (Maiatos) ocuparam os lugares seguintes do pódio.

Em Promoção a vitória sorriu a José Luís Ribeiro, que gastou 2:50.887 para percorrer o percurso, enquanto Rafael Soares Gomes foi segundo e Tiago Vieira Castro terceiro.

Por equipas venceu o BTT Pandilhas a Monte, que totalizou sete pontos, enquanto a equipa de Guimarães Bike House DH Team/Guimarães foi segunda, com oito pontos, e a AXPO/FirsBike Team/Vila do Conde fechou o pódio.

A formação de Vizela Desportivo Jorge Antunes terminou a primeira prova do Campeonato do Minho BTT Down Hill – CISION na quarta posição, enquanto o Motogalos/ACR Roriz/WTG foi sexto.

O 18º BTT DHI Freguesia de Armil – Fafe teve o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Freguesia de Armil, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Bike Smile, Centro Óptico de Fafe, Casa da Arada, Grupo Cultural e Desportivo de Armil, Associação Coordenadas para o Futuro, Arrecadações da Quintã,  Score Tech, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, POPP Design, Guimarpeixe, Polícia Municipal de Fafe e Bombeiros Voluntários de Fafe.

A próxima prova pontuável para o Campeonato do Minho de BTT Down Hill – CISION será o 10º BTT DHI Penha (2 de junho), seguindo-se o 2º BTT DHI Capital do Móvel (10 de junho), o 20º BTT DHI – ACRAP (1 de setembro) e o 5º BTT DHI Moto Galos (15 de setembro).

Deixar uma resposta