O Fiaba Btt Raid/PASSEIO 2019 terá lugar na Batalha, dia 2 de Junho de 2019, com partida marcada para as 09:00 Horas.

O Fiaba Btt Raid/PASSEIO 2019, destina-se ao público em geral, não sendo necessária licença desportiva da Federação Portuguesa de Ciclismo de ambos os sexos, que procurem desfrutar de uma jornada do mais puro BTT.

Os atletas devem ter consciência de estarem aptos e que não exista nenhum fator físico ou de saúde que desaconselhe a participação no evento Raid/Passeio.

O Fiaba Btt Raid/PASSEIO 2019 será um passeio de BTT com cronometragem e pódios.

Controlo de Tempos:

A cronometragem é efetuada com recurso a sistema eletrónico.

Durante o percurso existirão controladores a verificar as passagens e a registar as picagens.

O Fiaba Btt Raid/PASSEIO 2019 terá 5 postos de controlo de picagem obrigatórios distribuídos pelos 48 kms do percurso, a ausência de qualquer uma dessas picagens implica a desclassificação do atleta.

Controlo Zero:

As bicicletas serão sujeitas a um controlo zero, no qual é efetuada acreditação e entrada para a linha de partida. De referir que 15 minutos antes do horário de partida esse controlo inicia, ficando os atletas numa área reservada, e não poderá voltar a sair até ao início da prova.

O Passeio de 25 Km não terá cronometragem ou pódios, mas contará para os prémios de maiores equipas, atleta mais novo e atleta mais velho.

Os prémios serão entregues logo após o final da prova dos atletas premiados, e assim que os resultados sejam conhecidos.

O evento está dividido em Duas distâncias distintas:

  • Raid/Passeio 48 Km (aproximadamente)] dificuldade média alta direccionada aos atletas mais experimentados e que procuram superar o limite das suas capacidades. Com idade mínima de participação no raid de 16 anos.
  • Passeio de 25 km (aproximadamente)]dificuldade fácil direccionado a atletas que pretendem pedalar mais tranquilamente com menos experiência pelos Trilhos da zona da Batalha e Maceira.

É um evento como principais objetivo a Animação Turística, Btt, Divulgar o Concelho da Batalha, prática de exercício físico e do Desporto Amador.

A inscrição será feita através da página do Recorde Pessoal – recordepessoal.pt.

Almoço no local da meta. Valor individual não incluído na inscrição.

Pode haver outras opções de compra de produtos ou serviços no ato da inscrição os quais são da responsabilidade dos seus promotores.

O limite é de 300 participantes e as inscrições encerram às 24 horas do dia 28 de Maio de 2019 ou logo que se atinja o mencionado numero.

A entrega de dorsais aos atletas inscritos, ocorrerá nos dias 1 de Junho no Pavilhão Multiusos da Batalha das 16 horas às 19 horas e no dia 2 de Junho Pavilhão Multiusos da Batalha no secretariado das 07,30 horas às 08,45 Horas no dia do evento.

PROGRAMA E INFORMAÇÕES

Sábado, 01 Junho 2019
16h : Abertura do Secretariado (Pavilhão Multiusos da Batalha)
20h : Encerramento do Secretariado

Domingo, 02 Junho 2019
07h : Abertura do Secretariado
08,45h : Fecho do Secretariado
09h00 : Inicio da prova
11h10 : Chegada prevista do 1º classificado.
13h00 : Fim da cronometragem da prova.
13h30 : Entrega de prémios.
16h00 : Encerramento do evento.

PARTICIPAÇÃO

A adesão ao evento será feita recordepessoal.pt.

A participação só é permitida aos atletas que validem a sua inscrição até à data limite a qual pode ser alterada a qualquer momento, conforme o número dos inscritos.

Ao inscrever-se nesta prova o atleta tem direito a:

  • Participação na opção pretendida [48 km ou 25 km];
  • Frontal com nº de inscrito
  • Brinde do evento
  • Abastecimento (liquido e sólido);
  • Tracks GPS em GPX e GDB;
  • Seguro de acidentes pessoais e Responsabilidade Civil;
  • Banhos no final do passeio;
  • Lavagem das bikes;

A participação de menores carece de Termo de Responsabilidade do tutor o qual deve ser solicitado à organização que definirá as condições de participação.

Deixar uma resposta