Festival Bike Portugal 2016

7125

Festival Bike Portugal 2016 santaremDe 14 a 16 de Outubro de 2016 todos os caminhos vão dar ao Centro Nacional de Exposições e durante três dias, Santarém é a “capital” da Bicicleta no nosso país.

O ano de 2004 marca o arranque deste evento ligado às duas rodas, o maior dedicado à Bicicleta que se realiza em Portugal. É a montra, por excelência, da oferta que existe no mercado nacional e internacional em termos de marcas e modelos, apresentando também uma abrangência total em termos de modalidades praticadas em contexto de lazer e competitivo, desde as mais comuns às mais radicais, de prática indoor a prática outdoor.

O Festival Bike promove o contacto de importadores, distribuidores, lojistas, retalhistas, organizadores e evento, entre outros profissionais do sector, com produtos e serviços, assim como o público, atletas profissionais e amadores e órgãos de comunicação social. Para isso, disponibiliza horários específicos para a visita profissional e consumidor final.

Festival Bike 2016O Festival Bike tem vindo a crescer de forma sustentada, graças ao empenho de todos os intervenientes que colaboram anualmente no evento e ao profissionalismo dos expositores, nacionais e estrangeiros, ao longo das doze edições já realizadas.

Os objetivos do Festival Bike Portugal 2016

Proporcionar o encontro entre a oferta e a procura, ao nível de bicicletas, equipamentos, acessórios e outras estruturas relacionadas com este importante sector económico, mantendo elevados padrões de qualidade e diversidade, reunir profissionais do sector, reunir, num único espaço, um conjunto bastante alargado de modalidades ligadas ao uso da bicicleta, enquanto meio promotor do exercício físico e do lazer, contribuindo para a saúde e bem-estar dos seus utilizadores, sensibilizar e destacar a importância da bicicleta como meio de transporte alternativo, ecológico e amigo do ambiente, promover ações de formação/workshops e outras iniciativas para os utilizadores ou entusiastas da bicicleta.

Sectores em exposição no Festival Bike Portugal 2016

Associações, federações e outras entidades oficiais, centros de Estágio, clubes, comunicação social, ginásios, hotelaria e ecoturismo, importadores e fabricantes, lojas de bicicletas e equipamentos, organizadores de eventos desportivos, parques desportivos e centros de férias, suplementos alimentares, taças e troféus, vestuário.

Competições e demonstrações no Festival Bike Portugal 2016

Troféu da Juventude, Passeio Turístico, Duatlo, Maratona de BTT, Encontro Nacional de Cicloturismo, as finais dos Campeonatos Nacionais de BMX e de Dirt Jumping. Decorrerão ainda demonstrações de Trial, sessões de autógrafos, test–drive´s e vários workshops, entre outras novidades.

O BTT Lobo esteve presente na edição de 2015 do Festival Bike Portugal e produziu este vídeo:
Brevemente mais informações em www.festivalbike.pt ou na página do Facebook do Festival Bike.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome