César Martingil (Atum General-Tavira) foi oitavo classificado na segunda etapa da Volta a San Juan, conquistada pelo colombiano Fernando Gaviria (UAE Emirates), e subiu à 10.ª posição da geral.

Fernando Gaviria vence a 2ª etapa da Volta a San Juan, César Martingil em 10º da geral
Photo Ilario Biondi/BettiniPhoto©2020

Em Pocito, no final de uma ligação de 168,7 quilómetros que começou na mesma localidade argentina, o jovem da equipa algarvia ‘intrometeu-se’ na luta entre nomes sonantes do pelotão pela vitória ao ‘sprint’, sendo oitavo, com o mesmo tempo de Gaviria, que cumpriu a tirada em 3:30.06 horas.

Em segundo, atrás do novo líder da geral, ficou o argentino Nicólas Naranjo (Agrupación Virgen de Fátima), enquanto o italiano Marco Benfatto (Bardiani-CSF) foi terceiro, Peter Sagan (Bora-hansgrohe) acabou na quinta posição.

Fernando Gaviria vence a 2ª etapa da Volta a San Juan, César Martingil em 10º da geralCom o resultado da segunda etapa, Martingil entrou no ‘top 10’ da geral, liderada pelo colombiano da UAE Emirates, com o tempo de 7:15.10.

Fernando Gaviria vence a 2ª etapa da Volta a San Juan, César Martingil em 10º da geral
Photo Roberto Bettini/BettiniPhoto©2020

O português está a 10 segundos de Gaviria, que relegou o anterior líder, o francês Rudy Barbier (Israel Start-Up Nation), para a segunda posição, apesar de ambos terem o mesmo registo na geral. Em terceiro está o italiano Manuel Belletti (Androni Giocattoli), a quatro segundos.

Na terça-feira, disputa-se a terceira etapa da Volta a San Juan, um contrarrelógio individual no total de 15,2 quilómetros.