Família pedala 11 mil km

316

Quantas vezes achamos que com a chegada dos filhos deixamos de ter tempo e energia para pedalar?

Há um casal que vem provar que é possível conciliar família, aventura e bicicletas. Um português e uma suíça conheceram-se em Istambul, na Turquia, em 1988. Casaram e decidiram viajar pela Ásia utilizando como meio de transporte a bicicleta, aventura essa que se prolongou por quatro anos.

Voltaram à normalidade das suas vidas na Suíça e nasceu o primeiro filho Yacha e o segundo filho Sinai e eis que começam a pensar numa aventura a quatro com início na América do Sul (Brasil).

Com apenas 10 e 8 anos de idade prosseguem esta nova aventura com os seus pais e as suas quatro bicicletas. O ano anterior à sua partida foi dedicado a parte da logística e pedalaram de Zurich a Lausanne, cerca de 250 km de distância. Dado que o João trabalhava numa empresa de bicicletas permitiu-lhes organizar de forma mais eficiente a sua viagem tais como os alforges adequados. As crianças transportaram cerca de 12 quilos de bagagem e o João e a Valérie cerca de 40 kg de forma a assegurar o material para cozinhar, para reparação e vestuário.

Tiveram como ponto de partida Estremoz e apanharam o voo no aeroporto de Lisboa. O início da aventura deu-se no Brasil foi excitante para as crianças segundo o casal, contudo tornou-se complicado encarar o primeiro mês de viagem até ganharem certas rotinas como montar a tenda sozinhos.

Em média pedalaram cerca de 40 a 80 km sendo que o máximo chegou aos 113 km visto que uma aventura a quatro incluindo as duas crianças exigiu muita coordenação de vontades.

Após 22 meses e 11 000 km a aventura terminou no México (América Central) apesar do plano inicial ter sido pensado como destino Nova Iorque.

Mais uma vez fica provado que o sonho comanda a vida, neste caso incluindo as bicicletas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome