Falta de segurança na Ecopista do Tâmega

1
703

A Ecopista do Tâmega é uma ciclovia em Portugal que liga Amarante a Arco de Baúlhe passando por Celorico de Basto. Esta ciclovia foi construída aproveitando o canal do caminho-de-ferro da antiga Linha do Tâmega cuja circulação de comboios cessou em 1990.

A Ecopista do Tâmega tem bom piso bom e magnificas paisagens, e segurança?

Chegou-nos um relato de um utilizador que teve um acidente na Ecopista do Tâmega, devido aos pilares para delimitar a circulação na Ecopista a pessoas e bicicletas, mas tornam-se em verdadeiras armadilhas para os ciclistas. Aqui fica o relato de ‎Carlos Valente‎:

“Acham bem essas armadinhas brancas colocadas ao longo da pista? Já para não falar nos pedaços de tubos cortados em sítios onde removeram uma apenas e deixaram os restos dos tubos com 10cm de altura,verdadeiras ratoeiras para as rodas.

Porque não usam pilares que permitam a circulação dos ciclistas sem os atrapalhar e impeçam os automóveis?

Os pilares além de facilitar a vida aos ciclistas utentes da via também sendo removíveis permitem o acesso á via de viaturas de emergência (bombeiros, INEM, PSP, GNR), é que não lembra a ninguém essas barras fixas que nem pintadas com cores berrantes estão e com o sol de frente tornam-se invisíveis como foi o caso hoje com a minha esposa que numa descida, provocou-lhe uma queda aparatosa que poderia ter tido mazelas muito graves, por muita sorte não partiu nada nem provocou lesões na coluna.” Refere Carlos Valente.

“Pelo que me foi reportado tanto por moradores como por quem interveio no socorro, são situações frequentes, que até agora ainda não resultaram em fatalidade, será que é preciso isso acontecer para tomarem uma atitude?” Diz Carlos Valente.

Quantos mais acidentes são precisos para as remover?

Fica o alerta.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite
    Fizemos o percurso da ecopista do Tâmega
    E temos que alertar os responsáveis pela mesma. Da gravidade das barreiras que impedem a passagem das bicicletas
    Ontem fizemos o percurso e tivemos um atleta que teve um acidente contra essas barreiras
    As barreiras tem que serem bem visíveis
    Com cores fluorescentes e vivas😐
    Ecopista com paisagens espetaculares e já temos novo passeio marcado !
    Esperamos que já tenham feito o nosso reparo.???
    Rebordosabtt

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome