“O Club BTT Terra de Loulé está luto.” – Foi assim que começou o post hoje publicado na sua página do Facebook.

Duarte Lourenço, atleta da escola de BTT do Club BTT Terra de Loulé, atualmente mais ligado ao Ori-BTT e já com várias internacionalizações e bastantes títulos nacionais e internacionais. Faleceu vitima de acidente de viação quando regressava a casa com o seu pai no final de um treino de estrada.

Ontem, dia 20 de junho foi um dia fatídico para dois ciclistas que circulavam na “Rotunda do Cilindro”, junto à estrada que liga Loulé e São Brás de Alportel.

Cerca das 20:24, pai e filho foram ali abalroados, Duarte Lourenço seguiu ainda com vida para o hospital de Faro mas acabaria por falecer.

O seu pai, Álvaro Lourenço, encontra-se internado em estado que inspira cuidados, após ambos terem sido atropelados por uma viatura conduzida por um indivíduo identificado pelas autoridades.

O condutor do automóvel, que mora naquela zona, ia regressar a casa após ter estado num café perto da localidade de Pedragosa.

A GNR investiga as causas do acidente e já identificou o condutor, que permaneceu no local.

Duarte Lourenço dedicava-se à prática de BTT orientação desde muito jovem, em representação do clube BTT Loulé, e entre os seus feitos destaca-se a conquista de dois títulos de campeão ibérico nos escalões jovens, para além de vários títulos de campeão nacional e outros troféus.

O BTT Lobo deseja à sua família e amigos as mais sentidas condolências.

Deixar uma resposta