Eva Mottet, ex-atleta e filha do ciclista francês Charly Mottet, lenda do ciclismo do Tour de France, morreu de causas ainda não confirmadas.

Eva Mottet, filha do famoso ex-corredor francês Charly Mottet, faleceu na passada quarta-feira, 29 de abril, aos 25 anos de idade, devido a causas desconhecidas no momento. O portal Le Derailleur, onde Eva colabora há algum tempo, divulgou um comunicado confirmando a triste notícia.

PUB

“Foi uma honra. Foste uma campeã empenhada da nossa equipa, que partilha, que irradia e que foi um grande apoio nos bastidores, para o desenvolvimento do ciclismo feminino. Dar, partilhar e ouvir eram uma verdadeira vocação para ti. Em momentos em que a amabilidade está na moda, eras a sua personificação natural e espontânea. Manteremos a memória de uma corredora, uma campeã, é claro, mas é o teu sorriso que permanecerá eterno aos nossos olhos “, dizia o comunicado.

Em 2012, Eva estava a caminho de uma carreira promissora, embora as coisas se complicassem dramaticamente. Num ano em que terminou em quarto lugar no Campeonato Europeu de contrarrelógio, na categoria Júnior e em sexto no Campeonatos do Mundo da mesma disciplina, tudo correu mal quando dias depois sofreu um grave acidente durante a prova de estrada dos campeonatos do Mundo em Valkenburg, causando-lhe lesões no nariz. Logo depois, Eva retirou-se da competição devido às complicações causadas pela queda, embora continuasse ligada ao ciclismo como massagista.