PUB

A Eurovision Sport e a Amaury Sport Organization (ASO) anunciam a extensão do contrato de direitos de media para o Tour de France até 2025 e a Eurovision Sport estendeu também o seu contrato com a Unipublic, uma subsidiária da ASO para a Vuelta, até 2025.

© ASO / B. Bade

O prestigiado Tour de France estará disponível em 54 países, com cobertura gratuita por parte das emissoras membros da UER (União Europeia de Radiodifusão), na Bélgica (RTBF e VRT), Holanda (NOS), Suíça (SRF, RTS e RSI), Reino Unido e Irlanda (ITV), Espanha (RTVE), Portugal (RTP), Itália (RAI), Dinamarca (TV2), Noruega (TV2), Luxemburgo (RTL), Eslováquia (RTVS) e Eslovênia (RTVSLO).

PUB

Toda a emoção da Vuelta terá cobertura gratuita através dos membros da UER na Bélgica (VRT), Holanda (NOS), Dinamarca (TV2) e Noruega (TV2). A corrida terá um aumento no número de horas de transmissão, cerca de 70 horas por edição.

A Eurosport continuará a exibir o Tour de France e La Vuelta em todos os ecrãs da Europa.

©PHOTOGOMEZSPORT2019

O acordo também inclui outras grandes corridas e pela primeira vez, várias corridas femininas: La Course de Le Tour avec FDJ, as corridas femininas de Liège-Bastogne-Liège e Flèche Wallonne a partir de 2020, incluídas no acordo relativo ao Tour de France e o Ceratizit Madrid Challenge by La Vuelta e Clásica San Sebastian, a partir de 2021, no acordo relativo a La Vuelta. A inclusão destas corridas confirmam o compromisso contínuo da Eurovision Sport no desenvolvimento do ciclismo feminino e uma oferta mais ampla de direitos desportivos para as emissoras membros da UER.

O diretor executivo da Eurovision Sport, Stefan Kürten, disse: “Estamos muito orgulhosos na renovação da nossa parceria de longa data com a ASO e com a Unipublic. O Tour de France e La Vuelta são destaques do calendário anual de ciclismo, com muitos milhões de fãs. Mantemos o compromisso que essas corridas icónicas mantenham e desenvolvam sua exposição gratuita nos meios de comunicação”.

Frederic Sanz, chefe do departamento de ciclismo da Eurovision Sport, acrescentou: “Graças à combinação entre os membros da UER e as plataformas da Eurosport, a Eurovision Sport continua a mostrar o melhor do ciclismo em toda a Europa. Além disso, estamos particularmente satisfeitos por fortalecer o nosso compromisso com o ciclismo feminino e com o desporto feminino no geral com corridas amplamente expostas, em toda a Europa”.

©PHOTOGOMEZSPORT2019

O diretor administrativo da ASO, Yann le Moenner, disse: “Estamos entusiasmados por continuar com a nossa parceria com a UER e os seus membros, que sempre se comprometeram a oferecer uma grande exposição do ciclismo em toda a Europa, através de uma combinação perfeita entre canais generalistas de transmissão livre e canais temáticos dedicados ao desporto. Graças ao rápido crescimento das plataformas digitais nos membros UER, ampliaremos também a nossa abrangência para incluir as gerações mais jovens, que têm um grande papel a desempenhar no desenvolvimento do desporto.

©PHOTOGOMEZSPORT2019

Além da transmissão de eventos icónicos, a UER será um grande trunfo para a promoção e desenvolvimento do ciclismo feminino, para o qual pretendemos produzir e distribuir novos eventos ao vivo a partir de 2020. O nosso relacionamento de longa data com a UER ajudará a fortalecer a relacionamento com os fãs, os eventos históricos que esperam todos os anos e as novas corridas que estamos a adicionar ao calendário “.

PUB