Eurosport continua a pedalar com a Volta à Eslovénia e a Rota da Occitânia

41

A semana desportiva do Eurosport arranca com mais duas provas velocipédicas que vão fazer as delícias dos fãs; O Eurosport – Casa do Ciclismo – emite duas corridas que marcam o mês de junho e marcam a preparação de muitos ciclistas para o Tour de France, segunda Grande Volta da temporada.

© Getty Images

O Eurosport emite, em direto, a 25.ª edição da Volta à Eslovénia, uma competição de ciclismo de estrada de cinco dias, que a atravessa este pequeno país do centro da Europa. Com uma história recente, esta corrida do World Tour da UCI arrancou apenas em 1993. Em 24 edições contam-se vários campeões, dos quais se destaca Tiago Machado.

Em 2014, o português com as cores da NetApp-Endura conquistou a camisola amarela terminando à frente do russo Ilnur Zakarin e do italiano Matteo Rabottini. No ano passado, o triunfo coube ao polaco Rafal Majka (Bora-Hansgrohe) que subiu ao pódio da geral com a camisola verde de líder.

Em 2018 a Route du Sud passa a Rout d’Occitanie depois de uma parceria institucional com a Região da Occitânia. Conhecida no passado por outros nomes, tais como Tour du Tarn (1977 a 19881) e Tour Midi-Pyrénées (1982 a 1987), e La Rout du Sud, ou Rota do Sul, esta competição de ciclismo de estrada grande tradição realizada no Sul de França desde 1977, tem quatro etapas e acontece pouco antes do arranque da Volta a França, pelo que várias equipas marcam presença como forma de preparação.

A ascensão ao Col du Tourmalet, a 2115m de altitude, é um dos grandes atrativos da corrida.

No ano passado, o suíço Silvan Dillier sagrou-se vencedor da Rout du Sud, conquistando a camisola vermelha. O francês Gilbert Duclos-Lassalle é o ciclista com maior número de títulos desta prova com um total de três (1980, 1983 e 1989).

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome