#EstradaParaTodos de sucesso na Lousã

31

A campanha de sensibilização #EstradaParaTodos teve mais um dia de muita participação e aprendizagem, desta vez na Escola Básica Nº1 da Lousã. No dia que encerrou o mês de abril, coube à EFAPEL – Escola de Ciclismo de Ovar “Território de Emoções”, transmitir os princípios da tolerância e do respeito, bem como as melhores práticas para que as estradas possam ser utilizadas por todos.

O auditório da Escola Básica Nº1 da Lousã encheu-se de crianças sedentas de conhecimento para ouvirem os ensinamentos dos responsáveis da Efapel – Escola de Ciclismo de Ovar “Território de Emoções”, em particular Jorge Henriques, e de vários elementos, como a ciclista Jenyffer Puentes.

Em mais um dia de #EstradaParaTodos, foi a vez de alunos mais novos também aprenderem as regras de melhor comportamento nas estradas. Depois de Almodôvar e Manique, em que o público-alvo era maioritariamente constituído por estudantes do ensino secundário, desta vez a mensagem foi passada para alunos com idades compreendidas entre os seis e os 12 anos.

O ambiente muito descontraído ajudou ao sucesso da iniciativa que teve uma componente teórica, em auditório, e prática. Aí, os participantes puderam fazer gincanas e aprender as melhores formas de utilizar a bicicleta. A vontade de aprender contribuiu para um dia muito bem passado, em que a troca de experiências foi a nota dominante.

A campanha #EstradaParaTodos vai continuar a desenvolver inúmeras acções para que as estradas possam ser, de facto, para todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome