Esteja seguro, seja visto com Albedo100

90

O Relatório Global Sobre o Estado da Segurança Viária – 2015, da Organização Mundial de Saúde identifica que, todos os anos, cerca de 1.25 milhões de pessoas morrem por lesões no trânsito. E metade de todas as mortes no trânsito ocorre entre as pessoas menos protegidas – motociclistas (23%), peões (22%) e ciclistas (4%). Isto significa que nos próximos 4 meses, cerca de 250.000 peões, motociclistas e ciclistas morrerão em todo o mundo em acidentes de trânsito.

Portugal não é, infelizmente, exceção: em 2015 ocorreram no nosso País, segundo dados da ANSR, 31.953 sinistros com vítimas, dos quais resultaram 593 vítimas mortais, 2.148 feridos graves, 38.808 feridos leves, num total de 41.549 vítimas. E se tais sinistros ocorreram na sua maioria durante o dia (74%), a verdade é que 40% das vítimas mortais e 33% dos feridos graves resultam de sinistros ocorridos durante a noite, ou na aurora ou crepúsculo.

Na área de atuação da GNR, nos 18 distritos de norte a sul do país verificaram-se 1.696 atropelamentos de peões em 2015, enquanto em 2016 houve um aumento de 226 destes acidentes face ao ano anterior, para os 1.922 atropelamentos de peões. Os dados disponibilizados pelo Comando-Geral da GNR indicam que, dos 3.618 atropelamentos registados nestes dois anos, 119 envolveram vítimas mortais. A principal causa e o momento do dia mais propício para que haja atropelamentos estão bem identificados: a falta de visibilidade. De acordo com a GNR, 70% dos peões que foram atropelados usavam roupa escura e sobretudo quando não existia muita luz.

A escuridão e falta de visibilidade são, portanto, e comprovadamente, fatores de risco importantes, aumentando significativamente a probabilidade de sinistros com lesões graves e mortais. Portanto, esteja seguro e seja visto!

Todos sabemos que a utilização de produtos refletivos pode significar a diferença entre a vida e a morte. Todos sabemos que é fundamental garantir a visibilidade dos peões, ciclistas e animais, nos passeios, nas bermas da estrada, nos cruzamentos e passadeiras, nas ciclovias e nos caminhos rurais. E todos sabemos que, muitas vezes, isso não acontece.

Mas todos temos de ajudar a alterar esta situação. E de participar no objetivo da OMS de reduzir para metade as mortes e lesões por acidentes de trânsito até 2020!

Com o objetivo de aumentar a segurança e tornar a visibilidade mais simples e divertida, a empresa sueca TrackInvent introduziu, em 2013, a inovação Albedo100. Um spray pulverizador invisível de dia, mas altamente refletivo à noite, para diferentes áreas de utilização, que vão desde a mobilidade suave de peões e ciclistas, ao desporto, indústria e construção, manutenção e sinalização de estradas, e até mesmo à proteção de animais!

Apenas três anos após a sua introdução, o spray refletivo Albedo100 é já vendido em mais de 25 países. E a Idealsafe orgulha-se de ser o distribuidor para Portugal do Albedo100, especialmente quando em tão pouco tempo conseguiu reunir um consenso tão alargado sobre a sua inovação e vantagens: foi premiado como uma das melhores inovações no mundo (2015), e está integrado em colaborações com empresas globais como a Volvo Cars (“VolvoLifePaint”) ou a Toyota, aumentando a segurança e prevenindo acidentes em todo o mundo.

Queremos andar para a frente. Consigo. Porque, infelizmente, não podemos “andar com o relógio para trás”, após um acidente.

Entretanto, convidamo-lo a visitar www.albedo100.pt para saber um pouco mais sobre a nossa gama de sprays refletivos Albedo100, a sua ampla utilização e respostas a algumas questões frequentes.

Os produtos Albedo100 já estão disponíveis na loja online em albedo100.pt e brevemente nas lojas da especialidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome