O que estará a Campagnolo a preparar?

94

A construtora italiana de componentes, Campagnolo, está a deixar pistas que podem dar a entender que a marca está a planear construir um relógio mecânico.

Para já, tudo o que temos é um par de publicações no Instagram que mostram o movimento de um relógio e uma outra fotografia de uma forma cinza amorfa, que pode significar literalmente qualquer coisa.

Existe também um pequeno comunicado de imprensa e este tweet, e todos estes “teasers” fazem literalmente uso da palavra ‘movimento’.

A frase ‘aumentar a mobilidade’ também faz as suas aparições. Mais sobre o que isso pode indicar, já abaixo…

Se o relógio da Campagnolo é uma realidade, a grande questão é se a marca estará ou não a querer criar o seu próprio mecanismo, o que parece improvável.

Até os mecanismos básicos possuem mais de 100 peças, e o investimento em criação e produção de um a partir do zero, é astronómico.

O cenário, talvez mais provável, será que a Campagnolo venha a usar mecanismos de uma outra marca e desenhe apenas a sua própria caixa, mostradores, etc. Ou, que a marca possa formar uma parceria com uma companhia de relógios já existente e apenas fabriquem uma linha com a marca Campagnolo.

Uma pesquisa de imagens no Google sugere que a foto que a Campagnolo partilhou não é uma foto pré-existente, o que suporta a teoria de que realmente tudo isto é sobre um relógio. Ou será que não??

Será Movimento tudo o que parece?

Não há maneira de garantir que a Campagnolo está de facto a referir-se a um dispositivo para ver as horas, ou se o conceito de um relógio mecânico está simplesmente a ser utilizado como metáfora para precisão de engenharia.

O jogo de marketing também refere um automóvel ou um barco, embora não estejamos certos que a Campagnolo lança-se qualquer uma dessas coisas, embora… quem sabe?

Existe ainda quem reconheça que Movimento pode ser uma nova unidade de potência para uma E-Bike, o que os leva a pensar se poderá de facto ser um grupo eléctrico como o SRAM EX1.

Se a Campagnolo criar um grupo especifico para E-Bike, presume-se que seja dirigido para Estrada, ao contrário do SRAM EX1.

O que estará a Campagnolo a “cozinhar”?

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome