Esposende Investe 706 Mil Euros no Prolongamento da Ciclovia da Zona Ribeirinha

2729

Ciclovia da Zona Ribeirinha EsposendeJá estão em marcha os trabalhos para o prolongamento da Ciclovia da Zona Ribeirinha de Esposende, que passará a ter uma extensão total de aproximadamente 2 700 metros. A obra representa um investimento de aproximadamente 706 mil euros e deverá estar concluída até ao final do próximo mês de julho.

A intervenção traduz-se na continuidade da ciclovia nos troços compreendidos entre a Avenida dos Banhos e o Farol de Esposende, a Sul, e entre as Piscinas Municipais Foz do Cávado e o Centro de Atividades Náuticas, a Norte. Esta nova fase de requalificação irá, assim, abranger a faixa de passeio público da avenida marginal da cidade que ainda não foi intervencionada, promovendo a renovação destes trajetos e uniformizando a imagem em termos arquitetónicos. Os trabalhos incluem a execução do passadiço de madeira, arranjos de passeios, das caldeiras e de outros elementos.

O prolongamento da Ciclovia da Zona Ribeirinha representa uma maior valorização da Zona Ribeirinha, espaço que, fruto das intervenções efetuadas, nomeadamente no âmbito do programa Polis Litoral Norte, é dos espaços da cidade mais procurados e apreciados, quer para a prática desportiva quer para atividades de lazer.

A realização deste tipo de intervenção acarreta transtornos e condicionalismos diversos, pelo que a Câmara Municipal agradece e apela à compreensão e colaboração de todos durante o período em que decorrerem os trabalhos, garantindo total empenho no sentido de minimizar o impacto desses efeitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome