Equipamentos wearable da Garmin: a tecnologia ao serviço de um estilo de vida mais saudável

800

Equipamentos wearable da GarminA vívofit® 2 oferece objetivos diários personalizados para fazer um acompanhamento do dia-a-dia de cada utilizador. A vívosmartTM é uma pulseira que monitoriza a atividade física do utilizador durante todo o dia, como também envia uma série de notificações referentes a mensagens e chamadas recebidas no smartphone. O vívoactive™ é um Smartwatch com GPS e funções integradas para corrida, ciclismo, golfe, natação e um monitor de atividade, e um ecrã tátil e emparelhado com um smartphone que permite receber notificações e ver no ecrã as chamadas e mensagens recebidas, entre outros alerta. E o Connect IQ é uma plataforma que permite às equipas de desenvolvimento elaborar projetos para alguns equipamentos wearables no futuro

A Garmin International Inc., uma unidade da Garmin Ltd., líder mundial em navegação por satélite*, acompanha de perto a evolução do mercado de equipamentos wearable com uma linha de produtos de fitness que promove um estilo de vida mais saudável e ativo, procurando permanentemente as mais recentes tecnologias e aplicações que podem ser integradas nas atuais e futuras linhas de produtos. Tudo para garantir aos utilizadores o acesso às melhores soluções para todas as suas necessidades e exigências. Junta-se o melhor dos dois mundos: a tecnologia e um estilo de vida saudável. A conciliação entre um estilo de vida profissionalmente ativo e saudável com práticas desportivas, e sempre contactável, chegou para ficar com os wearable e a Garmin dita tendências com duas pulseiras inteligentes e um smartwatch de ecrã tátil.

vivofamilyAlguns dados sobre o mercado wearable

A entrada dos dispositivos wearable no mercado foi lenta, mas o ritmo de crescimento já ultrapassou as estimativas dos principais analistas e empresas de consultoria. Em 2014 foram vendidos cerca de 22 milhões de dispositivos wearable, mais do dobro do valor alcançado em 2013, que se fixou nos 9,7 milhões, sendo que a CCS Insight antecipa que estes gadgets chegarão aos 135 milhões em 2018. Os dispositivos de pulso, como relógios inteligentes e pulseiras, são os aparelhos que mais rapidamente conquistam as atenções dos utilizadores. A empresa de estudos de mercado antecipa ainda que serão vendidos cerca de 68 milhões de relógios e 50 milhões de pulseiras inteligentes em 2018. Apesar de a grande aposta atual estar centrada na área de consumo, de acordo com um estudo da ISACA (Information Systems Audit and Control Association), as empresas começam cada vez mais a olhar para estes equipamentos como importantes ferramentas de proximidade e irão reforçar a sua aposta neste setor a curto prazo, adaptando os wearables às necessidades específicas dos seus negócios.

“A área do fitness é aquela que mais tem crescido neste mercado. A Garmin desenvolve os seus equipamentos numa ótica de combinar a tecnologia com aplicações úteis e funcionais, oferecendo aos amantes do desporto os melhores e mais importantes indicadores para otimização e monitorização de treinos, e a todos os outros que pretendem iniciar uma atividade física, mecanismos que promovem um estilo de vida mais saudável”, adianta Vanessa Garrido, Diretora de Marketing da Garmin Ibéria.

No entanto, existem outros setores que estão a reforçar a sua aposta neste tipo de equipamentos, como o infoentretenimento, as comunicações e a saúde. Neste último caso, o foco está nos dispositivos de monitorização de pacientes com doenças crónicas e nos idosos.

A Garmin integra no seu portefólio três ofertas especificamente orientadas para os clientes que pretendem recuperar a forma física, intensificar os seus treinos e desempenho ou simplesmente melhorar o estilo de vida, sem nunca perderem a ligação aos amigos e à família, graças à conectividade oferecida por alguns destes wearables.

vivfit2 group2As pulseiras inteligentes de fitness vívofit 2 e vívosmart

A Garmin vívofit 2  oferece objetivos diários personalizados para fazer um acompanhamento do dia-a-dia de cada utilizador. Memoriza o nível de atividade atual para, depois, definir uma meta diária que seja atingível e fornece a contagem a montante das metas. Desta forma, e à medida que se vão cumprindo as metas, a vívofit 2 ajusta os objetivos para os dias seguintes, acompanhando devidamente o utilizador no trilho que o leva a uma vida mais saudável.

Seja para ver as horas, o número de calorias queimadas ou a distância percorrida, todos os valores podem ser consultados no ecrã LCD com apenas um toque de botão. À noite, no modo de descanso, a pulseira monitoriza o sono de forma a contabilizar as horas de sono efetivo e de consequente descanso. Graças à tecnologia sem fios ANT+ este equipamento sincroniza os dados de forma automática com o PC ou MAC. A Garmin vívofit 2 pode também comunicar com o smartphone (compatíveis com a tecnologia Bluetooth Smart, como o iPhone da Apple® a partir do modelo 4S e os dispositivos Android com a versão 4.3 do sistema operativo) e descarregar toda a informação armazenada (a cada 100 passos aproximadamente).

Os dados podem ser descarregados para o PC e passados para o Garmin Connect para posterior análise. A bateria da Garmin vívofit 2 foi otimizada para facultar até um ano de autonomia sem que seja necessário recarregá-la ou substituí-la. Além disso, é resistente a água (até 50 metros), pelo que pode levá-la consigo para a piscina ou para a praia.

O PRVP para a Garmin vívofit 2 é de 109 euros (IVA incluído), e de 139 euros (IVA incluído) para a versão Garmin vívofit 2 (com pulsímetro standard).

VIVOSMART grupo altaA vívosmart é mais do que apenas um dispositivo de monitorização de atividade física. Esta pulseira não só monitoriza a atividade física do utilizador durante todo o dia, como também envia uma série de notificações referentes a mensagens e chamadas recebidas no smartphone.

Muito funcional e extremamente versátil, este equipamento foi especificamente criado para acompanhar os utilizadores durante as 24 horas do dia, e os 7 dias da semana, mantendo-os permanentemente ligados ao mundo.

Para não ter que andar sempre a retirar o seu smartphone do bolso ou carteira, este dispositivo da Garmin emite uma notificação sempre que o utilizador receber uma mensagem de texto, um email ou uma chamada telefónica. O ecrã do dispositivo vibra de uma forma suave e mostra automaticamente toda a informação. Em termos de fitness, basta consultar o ecrã para ficar a saber quantos passos deu, a distância percorrida, as calorias queimadas e as horas, entre outros dados. O acesso a toda esta informação é extremamente simples. Basta deslizar o dedo pelo ecrã OLED invisível.  Para além disto o facto de ser resistente à água (5 ATM) permite a sua utilização no chuveiro ou na piscina e oferece uma autonomia de até sete dias.

Esta pulseira inteligente da Garmin integra ainda um cronómetro que pode medir o tempo de cada atividade, e o utilizador poderá acrescentar também aos seus acessórios de treino um pulsímetro (opcional) para medição da frequência cardíaca e registo mais preciso das calorias queimadas em qualquer tipo de atividade, dentro ou fora o ginásio. Poderá ainda estabelecer uma ligação com sensores de velocidade para bicicletas (vendidos separadamente).

A vívosmart é vendida em preto, cinza, azul, rosa e roxo por 169 euros (IVA incluído). A versão com pulsímetro custa 199 euros (IVA incluído).

VivoActiveGarmin vívoactive: a união perfeita entre a vida pessoal e profissional e com opções de personalização!

Com um design muito elegante e moderno, e um ecrã tátil ultra fino a cores, de alta resolução, o vívoactive é um smartwatch com GPS integrado especialmente criado para quem pretende manter em simultâneo um estilo de vida ativo e saudável e o controlo total sobre a sua vida profissional.

Para que o desporto não interfira com a vida profissional e vice-versa, o vívoactive pode ser usado de forma independente com o smartphone**. O utilizador tem acesso a notificações e pode ver no ecrã todas as chamadas e mensagens recebidas e outros alertas das redes sociais favoritas e aplicações. O vívoactive sincroniza todas as informações com o smartphone depois de cada atividade, ou uma vez alcançado um certo número de passos.

Conta com funções integradas para corrida, ciclismo, golfe, natação e um monitor de atividade. Independentemente do desporto praticado, o utilizador poderá controlar os treinos, registar distâncias e velocidade graças ao GPS, analisar alterações de desempenho e de ritmo, e obter dados sobre os tempos conseguidos. Para ajudar a promover e a manter um estilo de vida saudável, este smartwatch monitoriza os passos, calorias e distâncias realizadas dia após dia. A linha de inatividade avisa quando fica demasiado tempo sentado.

Para personalizar o relógio ao seu gosto e estilo de vida, o utilizador dispõe de ecrãs, widgets e aplicações que podem ser descarregados gratuitamente para o vívoactive, através do Connect IQ. E o upload das atividades pode ser feito através do Garmin Connect™ Mobile para melhor análise. O Garmin Connect™ permite visualizar no mesmo ecrã um resumo das atividades diárias: passos, calorias, desafios, sono e treinos realizados. Este espaço online permite analisar, guardar, planear e partilhar as suas atividades.

A bateria recarregável oferece uma autonomia de até 3 semanas em modo relógio com monitor de atividade e 10 horas em modo GPS.

O smartwatch vívoactive está disponível em duas versões – vívoactive (Clip carregador/USB) e o vívoactive Pack (Pulsímetro, clip carregador/USB) – e em duas cores (preto e branco). Disponível a um PRVP de 249 euros (vívoactive) e 299 euros (vívoactive). Para mais informações sobre o smartwatch vívoactive aceda a www.sites.garmin.com/pt-PT/vivo/vivoactive.

Connect IQ: desenvolver projetos para equipamentos wearable do futuro

A Garmin International anunciou no final de 2014 o Connect IQ, a primeira plataforma aberta inteiramente disponível para as equipas de desenvolvimento que pretendam criar aplicações para os produtos Garmin. Com o Connect IQ, as equipas de desenvolvimento podem facilmente desenvolver projetos para os equipamentos wearable no futuro, e transformar os dados facultados pelos sensores em novas métricas relevantes que têm por base sistema totalmente personalizados às necessidades e metas de cada pessoa. Para promover o desenvolvimento de novas e inovadoras apps, os dispositivos Garmin passarão a suportar widgets e aplicações. O Connect IQ está disponível em alguns wearables da Garmin, como por exemplo o smartwatch vívoactive. Aceda a developer.garmin.com para visualizar o Developer Preview.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome