Equipa Portugal | Seleção na Ronde de l’Isard para ser protagonista

29

A Equipa Portugal vai participar na Ronde de l’Isard, prova internacional de sub-23, que se realiza em França entre 17 e 20 de maio. A equipa nacional vai tentar ser protagonista numa prova que junta seleções e equipas de desenvolvimento.

O selecionador nacional, José Poeira, convocou seis corredores: André Carvalho (Liberty Seguros-Carglass), André Ramalho (Jorbi/Team José Maria Nicolau), Hugo Nunes e Jorge Magalhães (Miranda-Mortágua), João Almeida e Rui Oliveira (Hagens Berman Axeon).

“Considero que é uma equipa homogénea, que dá garantias para uma prova de grande dificuldade. A montanha vai marcar a competição, mas a terceira etapa, num perfil mais plano, pode ser uma excelente oportunidade para o Rui Oliveira”, avança José Poeira.

A Ronde de l’Isard arranca com uma ligação de 125,9 quilómetros, ente Lorp-Sentaraille e Eychel, com final em alto. No segundo dia a meta volta a estar colocada em altitude, em Goulier-Neige, depois de percorridos 154,3 quilómetros desde Fonsorbes. A terceira etapa é a menos montanhosa, 153,4 quilómetros entre Lévignac e Boulogne-sur-Gesse. A prova termina com uma tirada de grande dificuldade orográfica, embora sem final em alto. Serão 152,4 quilómetros, entre Salies-du-Salat e Saint-Girons.

A Ronde de l’Isard é uma das mais importantes provas internacionais de sub-23 e uma porta de acesso dos jovens ao pelotão profissional. Os três primeiros classificados das derradeiras três edições representam, em 2018, equipas WorldTour e Continentais Profissionais. Em 2018 venceu o russo Pavel Sivakov, atualmente no plantel da Team Sky.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome