Equipa nacional prepara Jogos Olímpicos na Costa Blanca

447

Equipa nacional prepara Jogos Olímpicos na Costa BlancaA Seleção Nacional/Liberty Seguros de cross country olímpico (XCO) participa, de 28 a 31 de janeiro, na Costa Blanca Bike Race, prova de BTT por etapas, pontuável para o apuramento olímpico.

Esta corrida marca o arranque da reta final da fase de apuramento para o Rio de Janeiro, que terá epílogo em maio. Portugal concluiu o primeiro ciclo de apuramento em condições de qualificar dois corredores XCO para os Jogos Olímpicos, precisando de pontuar no segundo ciclo para confirmar esse feito.

É com esse objetivo em mente que o selecionador nacional, Pedro Vigário, partiu para a Costa Blanca, em Espanha, acompanhado dos quatro ciclistas escolhidos: David Rosa, Tiago Ferreira, Ricardo Marinheiro e Mário Costa.

A Costa Blanca Bike Race é uma corrida disputada em duplas. David Rosa e Tiago Ferreira formarão uma equipa, enquanto a outra integrará Mário Costa e Ricardo Marinheiro.

A primeira etapa, a realizar na quinta-feira, tem 46 quilómetros, ligando Benidorm a La Nucia. No dia seguinte os corredores vão pedalar ao longo de 43 quilómetros, em redor de Finestrat. A terceira tirada, no sábado, é a etapa rainha da competição, com 78 montanhosos quilómetros em torno de Polop. Para domingo está guardado um contrarrelógio de 7 quilómetros com final em alto.

Em 2012, David Rosa foi o primeiro betetista português a participar nos Jogos Olímpicos. A ambição para 2016 é duplicar o número de lusos presentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome