Equipa LIPOR BikeTeam cumpre 4 dias de estrada por Pedrogão Grande

70

A equipa de ciclismo Lipor Bike Team e os seus parceiros juntaram-se à onda de solidariedade de todo o país em ajuda às vitimas do grande incêndio de Pedrógão Grande.
Este desafio foi promovido pela Lipor Bike Team com o apoio da Lipor, da SEMENTE – Associação de Voluntários da Lipor e da Biketreino.

Quatro atletas da equipa propuseram-se atravessar Portugal a pedalar de Chaves até Sagres pela estrada nacional nº 2 num total de cerca de 860 km entre os dias 27 e 30 de julho.

E conseguiram! Os km percorridos foram convertidos num valor monetário – 1.940€ – entregue na corporação dos Bombeiros Voluntários de Pedrogão Grande.
Pelo caminho fizeram amigos, entre bombeiros e população, que os aplaudiram, acolheram e deram os parabéns por tão nobre gesto.

Na bagagem levaram conforto a quem dele necessitava. Na bagagem trouxeram uma experiência inesquecível, que poderá vir a ser repetida!

4 Dias | 11 Distritos | 8 Províncias | 4 Serras | 11 Rios | 31 Concelhos… por uma Causa!
Ao mesmo tempo esta iniciativa pretende promover a bicicleta como um meio de transporte ecológico e com Zero Emissões de CO2 de modo a que cada vez mais seja uma opção viável na mobilidade nacional. Em linha com os nossos objetivos estratégicos e visando contribuir, em simultâneo, para o cumprimento dos objetivos de politica climática aos níveis da União Europeia, de Portugal e da região do Porto, a Lipor compromete-se a continuar a mitigar as suas emissões de GEE!

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome