Vuelta CV Féminas, estágio de nove dias em Alicante e testes aerodinâmicos e de materiais em Navarra marcam o calendário preenchido da Equipa feminina da Movistar Team.

Equipa feminina da Movistar TeamA equipa Movistar feminina iniciará a sua temporada de 2020 esta semana, colocando os dorsais para a primeira competição do ano, a Vuelta CV Féminas (domingo, dia 9; corrida de 97,7 km de Paterna a Valência). De seguida uma lista de 11 mulheres, dirigida por Sebastián Unzué e Jorge Sanz realizará atividades importantes para o conjunto.

Equipa feminina da Movistar Team passau os últimos dois dias em testes de contrarrelógio, ajustando perfis biomecânicos e testando novos materiais, atividades desenroladas no velódromo de Tafalla, em Navarra. Alguns destes ajustes tinham já sido efetuados pela equipa masculina no campo de treino em Maiorca. Após a realização dos testes, a equipa Movistar seguirá para sul, para Valência, onde Aude Biannic, Jelena Erić, Alicia González, Barbara Guarischi, Lourdes Oyarbide e Alba Teruel irão defender as cores da equipa.

Equipa feminina da Movistar Team
© Baixauli Studio

Após o final da Vuelta CV de domingo, toda as 11 ciclistas da equipa patrocinada pela Telefónica – Katrine Aalerud, Sheyla Gutiérrez, Eider Merino, Paula Patiño e Gloria Rodríguez – reúnem-se no Hotel Cap Negret em Altea (Alicante), onde vão realizar o seu segundo campo de treino depois de Calpe, no passado mês de Dezembro. Programas de treino, testes físicos e técnicos, reuniões internas da organização e deveres relativos ao patrocinador serão a agenda da equipa até terça-feira, 18 de fevereiro.

Findo o campo de treino, a equipa retomará as corridas com a Setmana Valenciana (20 a 23 de fevereiro), nas suas equipas nacionais; a nova Vuelta a Castellón (de 28 de fevereiro a 1 de março), de volta ao equipamento Movistar; e o fim de semana de abertura das clássicas da Bélgica: A Omloop Het Nieuwsblad (sábado, 29), a Omloop van het Hageland (domingo, dia 1) e Le Samyn (terça-feira, 3).