O equilíbrio e a competitividade foram a nota dominante do Troféu Internacional Anadia Cidade do Desporto, que hoje se disputou no Velódromo Nacional, em Sangalhos.

© João Calado

As várias corridas do programa tiveram vencedores diferentes. No concurso masculino de omnium impôs-se o belga Lindsay de Vylder, com 133 pontos. O português João Matias (Vito-Feirense-PNB) esteve em excelente plano, ficando na segunda posição, apenas a três pontos do vencedor. O terceiro foi outro elemento da seleção da Bélgica, Kenny de Ketele, com 117 pontos, mais dois do que Rui Oliveira (UAE Team Emirates), quarto classificado.

No concurso feminino de omnium a vitória também foi belga, com assinatura de Jolien d’Hoore, que somou 143 pontos. A italiana Martina Alzini (Bigla) foi segunda classificada, com 135 pontos, os mesmos conseguidos pela terceira, a espanhol Ana Usabiaga (Eustrak/Euskadi). Maria Martins foi a quinta classificada, com 123. Daniela Campos, júnior de primeiro ano, correu em elite, sendo a oitava classificada, com 78.

© João Calado

Na outra disciplina olímpica de resistência, com resultados importantes para o apuramento para Tóquio’2020, a dupla portuguesa formada por João Matias e Rui Oliveira conseguiu o terceiro lugar, com 34 pontos. A vitória foi para os irlandeses Mark Downey e Felix English, com 42 pontos, mais um dos que os suíços Cyrille Thiery e Thery Schir.

© João Calado

Maria Martins foi a segunda classificada no scratch para sub-23 femininas, prova ganha pela italiana Martina Alzini. A Belga Shari Bossuyt fechou o pódio.

© João Calado

O espanhol José Moreno (Arrueda Track Team) impôs-se em keirin, diante do compatriota Sergio Aliaga (Cibonero/Picsil) e do suíço Marc Frossard (Swiss Racing Academy).

Deixar uma resposta