O equilíbrio e a competitividade foram a nota dominante do Troféu Internacional Anadia Cidade do Desporto, que hoje se disputou no Velódromo Nacional, em Sangalhos.
As várias corridas do programa tiveram vencedores diferentes. No concurso masculino de omnium impôs-se o belga Lindsay de Vylder, com 133 pontos. O português João Matias (Vito-Feirense-PNB) esteve em excelente plano, ficando na segunda posição, apenas a três pontos do vencedor. O terceiro foi outro elemento da seleção da Bélgica, Kenny de Ketele, com 117 pontos, mais dois do que Rui Oliveira (UAE Team Emirates), quarto classificado.
No concurso feminino de omnium a vitória também foi belga, com assinatura de Jolien d’Hoore, que somou 143 pontos. A italiana Martina Alzini (Bigla) foi segunda classificada, com 135 pontos, os mesmos conseguidos pela terceira, a espanhol Ana Usabiaga (Eustrak/Euskadi). Maria Martins foi a quinta classificada, com 123. Daniela Campos, júnior de primeiro ano, correu em elite, sendo a oitava classificada, com 78.
Na outra disciplina olímpica de resistência, com resultados importantes para o apuramento para Tóquio’2020, a dupla portuguesa formada por João Matias e Rui Oliveira conseguiu o terceiro lugar, com 34 pontos. A vitória foi para os irlandeses Mark Downey e Felix English, com 42 pontos, mais um dos que os suíços Cyrille Thiery e Thery Schir.
Maria Martins foi a segunda classificada no scratch para sub-23 femininas, prova ganha pela italiana Martina Alzini. A Belga Shari Bossuyt fechou o pódio.
O espanhol José Moreno (Arrueda Track Team) impôs-se em keirin, diante do compatriota Sergio Aliaga (Cibonero/Picsil) e do suíço Marc Frossard (Swiss Racing Academy).