Enduro Challenge Madeira

92

A primeira prova da Taça da Madeira de Enduro, realiza-se no próximo dia 19 de Fevereiro e percorre alguns dos melhores trilhos da Ponta do Pargo, Calheta, ou seja, na zona oeste da ilha. O Enduro Challenge, assim conhecido entre os locais, parte para a sua quinta edição e tem organização Clube Caniço Riders e Freeride Madeira, também os responsáveis pela terceira etapa do Campeonato do Mundo – Enduro World Series, a realizar-se entre 8 e 14 de Maio.

Serão cerca de 34 quilómetros de percurso total, com 1200 metros de subida e 2200 metros de descida, com início na zona da Fonte do Bispo e final junto ao Farol da Ponta do Pargo. Nos últimos dois dias, a organização já recebeu mais de uma dezena de contactos estrangeiros para visitar a região e competir. O atleta nascido na Ponta do Pargo e vencedor do Enduro Challenge 2016 de Enduro, Emanuel Pombo, refere que “é uma boa prova para iniciar a época e testar a rodagem para o Enduro World Series“. Emanuel Pombo acrescentou ainda que tendo em conta o desafio do ano passado, os trilhos deverão ser rápidos em campo aberto e sempre com um cenário único característico da Calheta.

Uma das principais novidades do Enduro Challenge é a atribuição de três Wildcards de entrada direta no Enduro World Series Madeira aos vencedores à geral. No caso dos vencedores serem atletas EWS ou atletas com acesso por ranking regional ou nacional, o prémio passa automaticamente para os seguintes classificados na lista. “O Enduro World Series tem sempre enormes listas de espera e nós achamos por bem reservar três lugares para os atletas de uma prova regional. O objetivo é dar oportunidade aos melhores atletas em competição, sejam eles estrangeiros ou portugueses” – reforçou António Abreu, membro da organização.

Mais informações e inscrições em www.freeridemadeira.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome