PUB

Os franceses brilharam na pista do Velódromo de Sangalhos, nas provas de madison do Troféu Internacional Artur Lopes, que terminou neste domingo. No setor masculino foi a dupla composta por Thomas Boudat e Valentin Tabellion a conquistar a vitória, ao passo que no feminino Victoire Berteau e Valentine Fortin dominaram a prova.

ENCERRAMENTO DO TROFÉU INTERNACIONAL ARTUR LOPES TEVE DUPLA VITÓRIA FRANCESA NO MADISONO madison masculino foi extremamente tático, sem nenhuma das duplas a conseguir dar volta. No entanto, apenas cinco das 18 equipas em competição terminaram na mesma volta dos vencedores, os franceses Thomas Boudat e Valentin Tabellion, que somaram 25 pontos.

PUB

A equipa Portugal, composta por Iúri Leitão e João Matias, também subiu ao pódio no dia de hoje, após ter lutado pela vitória até ao último sprint, terminando a apenas três pontos da dupla francesa, na segunda posição.

A fechar o pódio em terceiro lugar ficou a Team Inspired, de William Perrett e William Tidball, com 19 pontos, os mesmos que Ivo e Rui Oliveira, que terminaram na quarta posição, dado que os britânicos venceram o último sprint pontuável.

ENCERRAMENTO DO TROFÉU INTERNACIONAL ARTUR LOPES TEVE DUPLA VITÓRIA FRANCESA NO MADISONA equipa Cofidis, composta pela dupla Victoire Berteau e Valentine Fortin, dominou por completo a prova de madison feminino, somando 42 pontos. As corredoras francesas mostraram uma grande superioridade perante a concorrência, vencendo sete dos oito sprints pontuáveis. O segundo lugar também teve assinatura francesa, tendo sido conquistado pela dupla composta por Jade Labastugue e Marion Borras, que somou 21 pontos. Em terceiro ficou a equipa espanhola, de Eukene Larrarte e Laura Rodriguez, que somou 12 pontos.

Os atletas de endurance também disputaram hoje a prova de scratch, com Portugal a fazer-se representar por dois corredores no pódio final de elite masculina. João Matias (Equipa Portugal) foi o vencedor da prova, batendo Rodrigo Caixas (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar) e Raphael Kokas (Austria), que concluíram a prova em segundo e terceiro, respetivamente.

Já no setor feminino foi Marion Borras (France) a conquistar a vitória. A corredora francesa bateu a sua compatriota Valentine Fortin (Cofidis Women Team), que fechou na segunda posição. Anita Stenberg (Norway) fechou o pódio em terceiro.

Hoje disputaram-se ainda as provas de keirin masculino e feminino. A Grã-Bretanha dominou por completo no masculino, com Joseph Truman (Great Britain) a vencer, seguido de Jack Carlin (Great Britain) no segundo lugar e Hamish Turnbull (Great Britain) na terceira posição.

A corredora espanhola Helena Casas (Spain National Team) garantiu a vitória no keirin feminino, batendo Katy Marchant (Great Britain) e Orla Walsh (Ireland), segunda e terceira classificadas, respetivamente.

Os juniores masculinos também competiram neste último dia do Troféu Internacional Artur Lopes, tendo disputado as provas de scratch e corrida por pontos. À semelhança daquilo que se verificou no dia de ontem no concurso de omnium, Zak Erzen (Slovenia) tornou a mostrar a sua superioridade, vencendo o scratch, na frente de Ramazan Yilmaz (Turkey) e Marc Zafra (Purito/Tadesan/Nuria). O mesmo aconteceu na corrida por pontos, prova esta que dominou por completo, somando um total de 93 pontos, resultantes de quatro voltas ganhas ao pelotão. O segundo classificado foi Tasio Semperena (Euskadi Selekzioa), com 51 pontos, seguido de Tommaso Alumni (Team Fortebraccio), com 50 pontos.

PUB