PUB

A EMEL abre hoje mais quatro Estações da Rede de Bicicletas Partilhadas, na Cidade Universitária, tornando assim Lisboa uma cidade mais GIRA.

EMEL adjudica a compra de 730 novas bicicletas elétricas para reforçar a rede GIRAConsciente da importância de uma mobilidade urbana sustentável, e enquanto Empresa focada em prestar um serviço público de confiança, a EMEL tem trabalhar continuadamente para que residentes e todos os cidadãos e cidadãs possam usufruir de uma cidade descarbonizada e inclusiva, em que as deslocações utilitárias (casa, trabalho, universidade e serviços relevantes) e as deslocações de e para locais de cultura e lazer possam ser feitas de forma rápida e segura.

PUB

As quatro Estações que hoje entram em funcionamento – em frente à Faculdade de Medicina Dentária, Faculdade de Direito, Faculdade de Letras e Torre do Tombo –  servem precisamente o propósito de Lisboa caminhar, cada vez mais, para uma cidade dos 15 minutos, facilitando as deslocações de bicicletas em ambiente urbano.

EMEL abre quatro mais quatros estações da Rede de Bicicletas Partilhadas
© EMEL | Rodrigo Cabrita

A partir de hoje, Lisboa passa a ter 88 Estações GIRA em operação, que representam um total de aproximadamente 1.600 docas para bicicletas.

PUB