Emanuel Pombo “voa” no I Down Town Liberty Seguros da Madeira

346

A vila da Ponta do Sol recebeu, no fim-de-semana, a grande festa do Ciclismo, com a 2.ª edição do “Madeira Bike Festival”, que fez fluir atá ao concelho da zona Oeste da ilha uma centena de praticantes e adeptos da modalidade. No “I Down Town Liberty Seguros”, 1.ª prova do Campeonato da Madeira de Down Hill Urbano de 2012, o atleta do Ciclo-Madeira, Emanuel Pombo, destacou-se dos demais e foi seguido por João Tiago Freitas, também do Ciclo-Madeira, júnior que venceu a sua categoria e surpreendeu na classificação geral (2.º), com Paulo Sérgio Baptista, da AD Galomar/Caniço Riders, a ser 3.º classificado e 2.º da categoria Elites. Em Cadetes, venceu Diogo Soares, da AD Galomar/Caniço Riders, em Veteranos A, enquanto que em Veteranos A, Roberto Chaves, da AD Galomar/ Caniço Riders, foi mais rápido, e José Gregório Pestana, do Ciclo-Madeira, impôs-se em Veteranos B. Nos femininos, Stephanie Erns revelou-se mais rápida do que Joana Abreu. Por fim, na classe aberta de Promoção, triunfou João Mendes.

Paulo Camacho campeão de Cross Country

Já no “I Urban Cross”, última prova do Campeonato da Madeira de Cross Country de 2012, Paulo Camacho, do Ciclo-Madeira, voltou a receber a camisola de campeão regional desta vertente do BTT, na categoria Elites e a nível absoluto. Em 2.º lugar de Elites classificou-se Paulo Sérgio Baptista, da AD Galomar/Caniço Riders, e em 3.º ficou Miguel Rodrigues, do GD Alma Lusa. Na categoria Sub-23, venceu Rui Sousa, da AD Galomar/Caniço Riders, sendo que em Veteranos A Eduardo Pereira, do GD Alma Lusa, foi o mais rápdio. O seu colega de equipa, Rui Leitão, não só venceu na categoria de Veteranos B, como também sagrou-se campeão regional na sua categoria. Em femininos venceu Marisa Alves e em Cadetes, Filipe Oliveira, ambos atletas do Ludens/CHLL Limpezas. Por fim, na classe Promoção o 1.º foi Mário Moniz (individual).

Balanço positivo

O 2.º dia do evento foi dedicado às classes formação. Participaram os atletas das escolas do Ludens/CHLL Limpezas e do Ciclo-Madeira, juntamente com crianças entre os oito e os 12 anos do concelho da Ponta do Sol. A Associação de Ciclismo da Madeira fez um balanço positivo de mais um evento sobre rodas, e espera um dia que o “Madeira Bike Festival” atraia não só mais praticantes locais como também internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome