Foi sob condições climatéricas adversas, que decorreu este fim-de-semana a quinta etapa do Bosch eMTB Challenge 2019.
Inserida no já tradicional festival na região austríaca de Salzkammergut, a competição destinada às bicicletas elétricas contou com aproximadamente 30 quilómetros, 1200 metros de desnível positivo e seis exigentes especiais.
Entre os 150 atletas presentes, com as cores da formação aguedense Miranda Factory E-Team estiveram em competição o madeirense Emanuel Pombo e ainda Tiago Ladeira.
A chuva foi presença continua durante toda a competição, no entanto a dupla portuguesa imprimiu um ritmo muito forte desde cedo. Emanuel Pombo repetiu o feito da jornada alemã em Willingen, garantindo assim a vitória para a Miranda Bike Parts.
“Foi uma prova difícil pelas condições atmosféricas que estavam. Começamos e acabamos a prova sempre debaixo de chuva, o que tornou a prova difícil, especialmente as especiais a subir, que se encontravam mais escorregadias e sem tração em muitas secções que exigiam esforço a triplicar. Mas estou contente por ter tido uma prova muito consistente, lidando bem com o frio e chuva e assim garantir mais uma vitória na competição”, referiu Emanuel Pombo.
Já Tiago Ladeira que fazia na Áustria a sua estreia na Bosch eMTB Challenge, aproveitou da melhor forma toda a experiência do seu companheiro de equipa. O jovem atleta demonstrou uma enorme maturidade, terminando assim a jornada no segundo lugar da geral.
“Foi uma excelente experiência nas e-Bikes e fico bastante feliz com este resultado. Foi pena o mau tempo, no entanto espero voltar a competir nesta vertente. Aproveito para a agradecer à Miranda Bike Parts por todo o apoio”, diz Tiago Ladeira.
A próxima prova da Miranda Factory e-Team será a derradeira jornada do Bosch EMTB Challenge, a decorrer em Avoriaz – França de 22 a 24 de Agosto.