Emanuel Pombo o mais Rápido em Porto de Mós

962
O pódio de Master 30 com destaque para a vitória de Helder Padilha

O madeirense Emanuel Pombo (Liberty Seguros/Meo/Ciclomadeira) dominou a quarta etapa da Taça de Portugal de Downhill (DHI) Vodafone, disputada em Porto de Mós, demonstrando grande superioridade sobre a concorrência, o que lhe valeu registos folgados, na final e na manga de qualificação. 

A primeira vitória de Pombo na edição de 2014 da Taça foi conseguida com uma descida final de 3m04,179s, um registo que não teve paralelo nos tempos dos rivais. José Borges (AD Jorge Antunes/Bike Zone) foi o segundo, a significativos 3,085s. O terceiro foi Bernardo Cruz (Brucicleta Latina/Textil FME/Brusque), a 4,036s. O líder da Taça, Francisco Pardal (Penacova DH/UD Lorvanense), não viveu o seu melhor dia, não indo além da quinta posição, a 8,157s do vencedor e principal rival na luta pelo troféu. 

A disputa na categoria de juniores foi muito mais equilibrada. Rafael Sousa (Mad Team Racing Portugal) foi o mais veloz, com 3m18,311s, mas o alemão Silas Grandy (MCFXdream/Município de S. Brás), líder da Taça, defendeu o comando, com o segundo registo, apenas a 317 milésimos de segundo do primeiro classificado. 

Margarida Bandeira (LCM Team Bandeira) reforçou a liderança na geral da Taça de Portugal Vodafone, com a vitória na etapa de Porto de Mós, diante de Ana Costa (Mel de Cana/Ribeiro Seco) e de Leonor Bandeira (LCM Team Bandeira), segunda e terceira, respetivamente. 

O melhor cadete foi Carlos Martins (AD Jorge Antunes/Bikezone), Hélder Padilha (Penacova DH/UD Lorvanense) venceu em masters 30, Rui Cruz (MCF/Xdream/Município de S. Brás) foi o melhor master 40 e José Salgueiro ganhou entre os masters 50.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome