Emanuel Pombo no primeiro Bike Friendly Hotel da Specialized

561
No passado fim-de-semana o atleta profissional Emanuel Pombo deslocou-se até Unhais da Serra, no sentido de marcar presença no primeiro Bike Friendly Hotel by Specialized. Uma iniciativa pioneira por parte da conhecida marca de bicicletas, atribuindo o selo de reconhecimento e certificação de “Bike Friendly” ao H2otel.

Situado em Unhais da Serra em comunhão com o Parque Natural da Serra da Estrela, o H2otel é um hotel de montanha construído de raiz, arquitectonicamente integrado na paisagem, permitindo assim uma íntima ligação a natureza. Para tornar-se num hotel Bike Friendly e ostentar o selo de recomendação da Specialized, esta unidade teve de cumprir alguns requisitos, não só em termos de infra-estruturas mas também de novos serviços especializados no acolhimento de ciclistas e na oferta de condições para a prática do ciclismo. 

O H2otel disponibiliza assim a todos os amantes do ciclismo de estrada ou btt, parque exterior para bicicletas, boxes para armazenamento de equipamento, oficina, zona de lavagem e manutenção, aluguer de bicicletas, percursos diversos com coordenadas GPS, massagens específicas para desportistas, etc. 

Como um dos “embaixadores” desta iniciativa, o madeirense Emanuel Pombo comentou: “Com a minha formação superior em Turismo e com a experiência que tenho tido ao viajar em competição noutros países, vejo que a tendência turística está a mudar para um Turismo mais activo, onde mais pessoas começam a fazer férias com a bicicleta com objectivo inicial de saúde, mas também de prazer e desfrutar da natureza. 

O H2otel é inovador em Portugal, seguindo de perto e com atenção as mudanças no turismo mundial e a certificação do Bike Friendly Hotel pela Specialized são uma oferta para a comunidade de ciclistas. Abracei este projecto, porque é algo que me interessa muito, seja para o fomento do uso da bicicleta com melhores condições, mas também para um turismo sustentável com especial atenção da natureza que é o meu “habitat” de treino e de milhares de ciclistas”.

Trata-se pois de uma tendência turística de exemplo, privilegiando desde o ciclista de alta competição como o ciclista de puro lazer, com programas específicos para várias faxas etárias. É caso para pensar no conselho do Emanuel: “Aproveite, o Verão já aí está e a Serra da Estrela aqui ao pé…Venha pedalar, com sorte ainda vamos os dois juntos!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome