Situada no coração da região “Portes du Soleil”, a estância de Avoriaz foi palco este fim-de-semana, da derradeira ronda do Bosch EMTB Challenge 2019.

Com excelentes condições climatéricas para os atletas, a prova francesa contou com aproximadamente 35 quilómetros, 1000 metros de desnível positivo e seis exigentes especiais.

Com duas vitórias absolutas nesta competição, o madeirense Emanuel Pombo é sempre um dos principais candidatos à vitória. Cada vez mais habituado a esta especialidade, o atleta Miranda Factory E-Team entrou da melhor forma na competição, vencendo destacado a primeira especial.

Perdendo algum tempo nas exigentes subidas que se seguiram, Pombo viria a concluir esta etapa no terceiro lugar.

Emanuel Pombo comentou: “Este fim-de-semana estava bastante motivado. A prova correu bem e conseguimos mais um pódio. Entrei na liderança da prova ao vencer a primeira especial de descida com alguma vantagem, mas infelizmente perdi algum tempo nas de “uphill” e foi o suficiente para não conseguir chegar ao lugar mais alto do pódio. O Jerome Clementz esteve forte e levou a melhor desta vez, mas estamos no bom caminho.”

A próxima prova da Miranda Factory E-Team será o Campeonato do Mundo de E-MTB em Mont-Saint-Anne, Canadá a 28 de agosto.

Agora na categoria de E-Bike, Emanuel Pombo irá uma vez mais representar as cores de Portugal na principal competição mundial.

Deixar uma resposta