A estreia nos Campeonatos do Mundo da vertente de E-Bike, decorreu este fim-de-semana em Mont-Saint-Anne, no Canadá, com Emanuel Pombo da Miranda Factory e-Team a terminar no 25º lugar.

Entre quase meia centena de atletas de dezassete nações presentes, a representar a formação Miranda Factory e-Team esteve o madeirense Emanuel Pombo.

Com um percurso de verdadeiro “cross-country” com aproximadamente 6 quilómetros, os atletas tiveram que fazer uma enorme gestão, pois os modelos de bikes assistidas eletricamente, apenas contavam com uma potência máxima continua de 250 watts.

Cada vez mais capaz nesta nova vertente, Emanuel Pombo demonstrou um excelente andamento, apesar do formato de percurso ser maioritariamente de XC com “start loop” mais 4 voltas.

Emanuel Pombo viria a terminar esta importante competição no 25º lugar.

“Estou feliz por concluir a prova e fazer parte da história deste primeiro Campeonato do Mundo de E-MTB. Alinhei na prova com total apoio por parte da Miranda e-Factory Team e a representar Portugal, mas sabia que teria dificuldades pelo formato XCO, que é uma modalidade que nunca fiz nem estou treinado. Foi muito duro e totalmente novo para mim, mas ainda assim dei tudo o que tinha em pista e terminei no top25. Estou cansado, mas feliz com esta participação” conclui o atleta Miranda Bike Parts, Emanuel Pombo.

Emanuel Pombo regressará à competição já no próximo fim-de-semana em Bolonha – Itália, com a terceira ronda do WES.

Deixar uma resposta