A Miranda Factory E-Team estreou-se, entre 12 e 14 de Abril, na etapa inicial do World E-Bike Series, disputada no Mónaco, com o piloto oficial Emanuel Pombo a obter o 11º lugar, num total de 43 participantes, em representação de 19 equipas.

Nicolas Quere, da Broap Racing By Giant, foi o mais rápido, conquistando a primeira etapa do campeonato do mundo de bicicletas elétricas. O piloto francês terminou a prova em 24`57.63. Emanuel Pombo cortou a meta na 11ª posicão, com mais 1`31.33.

A participação do piloto português, em estreia absoluta, correspondeu às expetativas da equipa, numa prova de dureza relevante que ficou marcada por várias desistências.

Miranda Factory E-Team é a única equipa portuguesa presente no circuito mundial da modalidade.

A Miranda Factory E-Team, criada pela Miranda Bike Parts, com sede em Águeda, é a primeira equipa portuguesa inscrita no World E-Bike Series.

A competição faz parte do calendário internacional de 2019 da União Ciclista Internacional (UCI). A próxima etapa vai decorrer nos dias 17 e 19 de Maio, em Willingen, na Alemanha.

A Miranda Bike Parts é uma empresa líder no mercado internacional em componentes de transmissão para bicicletas. A marca tem-se especializado também no desenvolvimento de peças de gama alta para bicicletas, com predominância para as E-Bikes.

Deixar uma resposta