Emanuel Pombo e Ana Leite conquistam Taça de enduro

788

emanuel-pombo-ciclo-madeira-clube-desportivoEmanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo) e Ana Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras) sagraram-se hoje vencedores da Taça de Portugal de Enduro BTT, graças aos triunfos que conseguiram, em Miranda do Corvo, nas provas de elite masculina e feminina, respetivamente.

marco-fidalgo-maiatos-reabnorte-bikezoneO madeirense Emanuel Pombo já chegou a Miranda do Corvo com a Taça praticamente no bolso. Isso não o demoveu de aplicar-se a fundo, erguendo os braços na derradeira prova pontuável para o troféu de regularidade, com 12’54’’328. Seguiram-se Marco Fidalgo (Maiatos/Reabnorte/BikeZone), a 12,332s, e Miguel Pardal (Penacova DH/UD Lorvanense), a 21,790s.

taca-de-enduro-miranda-femininosEntre as femininas, perante a ausência da comandante da geral, a estoniana Maaris Meier, a portuguesa Ana Leite fez a dobradinha, vencendo em Miranda do Corvo e, com isso, conquistando a Taça de Portugal. Ana Leite terminou a corrida deste domingo em 17’58’’183. Cláudia Costa (Maiatos/Reabnorte/BikeZone) foi a segunda, a 1’25’’441, e Leandra Gomes (Batotas/Ponte de Lima) fechou o pódio da jornada, a 1’53’’777.

Carlos Martins (Desportivo Jorge Antunes) também conquistou a Taça ao melhor estilo, impondo-se na prova deste domingo. João Ferreira (Penacova DH/UD Lorvanense) foi hoje batido por Duarte Ribeiro, mas manteve-se como o mais regular de toda a competição.

Nas categorias de veteranos, os vencedores em Miranda do Corvo foram também aquelas que levaram a Taça de Portugal para casa. Isso aconteceu ao master 30 Lino Correia (Vasconha BTT Vouzela), ao master 40 Vasco Correia (Maiatos/Reabnorte/BikeZone) e ao master 50 Joaquim Dias (Enduro BTT Braga).

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome