Elia Viviani (Cofidis), campeão olímpico do omnium nos Jogos Olímpicos Rio2016, abandonou os treinos da equipa francesa após sentir problemas no coração.

Elia Viviani Abandona Treinos Com Problemas No CoraçãoO corredor de 31 anos notou anomalias cardíacas nos dados disponibilizados por um dispositivo eletrónico colocado na bicicleta, de uso comum entre profissionais para monitorizar uma série de valores físicos.

PUB

O ‘sprinter’, que abandonou os treinos em Benidorm, Espanha, alertou o médico Roberto Corsetti, um especialista de cardiologia desportiva em Itália, e já hoje submeteu-se a exames em Ancona, já em solo italiano.

Corsetti, de resto, trabalhou com Viviani na Liquigas, entre 2010 e 2012, e também na UAE Emirates.

No mesmo hospital está o também italiano Diego Ulissi (UAE Emirates), desde dezembro a recuperar de uma miocardite (inflamação de músculo cardíaco), em outro problema no coração detetado no pelotão mundial.

Aos 31 anos, Viviani entra no segundo ano de Cofidis, equipa em que milita André Carvalho, em 2021, numa carreira em que, na estrada, foi campeão europeu de fundo e venceu etapas nas três grandes Voltas, entre outras, enquanto na pista soma um ouro olímpico, três medalhas em Mundiais e 11 em Europeus, sete delas de ouro.