O Clube Desportivo Fullracing vai realizar o Passeio Virtual Solidário EFAPEL 2021, com o principal objetivo de angariar bens alimentares para doar ao Banco Alimentar Contra a Fome.

O evento, que também pretende ser uma oportunidade para promover a prática de exercício físico, em especial do ciclismo, vai cumprir todas as diretrizes impostas para travar a pandemia de Covid-19 e vai realizar-se entre os dias 16 e 28 de fevereiro, através de uma inscrição online.

PUB

O clube que faz a gestão da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL criou este evento inovador e com cariz solidário para apoiar os mais carenciados com bens alimentares e minimizar as dificuldades que se têm agravado face à pandemia, estando cada vez mais gente a precisar de ajuda. Foi esse o motivo que levou à seleção do Banco Alimentar Contra a Fome como entidade beneficiária. Os bens serão entregues na Delegação de Aveiro, por ser a mais próxima da sede do clube, que agora está em Águeda.

Quanto mais inscritos houver neste passeio virtual, mais bens essenciais serão doados. Ou seja, cada inscrição vai representar um bem alimentar, que será doado pela organização, o Clube Desportivo Fullracing.

O passeio vai ser realizado em formato outdoor e individualmente por cada inscrito, de forma responsável e segura, com o lema “Pedalamos Juntos”. Deve ser feito entre os dias 16 e 28 de fevereiro de 2021, em qualquer tipo de bicicleta. O percurso será definido por cada participante, mas tem de ter a distância de 10 km e a inscrição é gratuita, mas obrigatória, através da APP HELMUGA CLOUD.

O conceito do Passeio Virtual Solidário EFAPEL 2021 permite que todos os participantes possam fazê-lo a qualquer momento, em qualquer lugar de Portugal, ou mesmo fora do país, sempre com segurança e respeitando as regras de trânsito e as restrições de distanciamento social.

Carlos Pereira, team manager do Clube Desportivo Fullracing, explicou que “à semelhança de inúmeros clubes e associações, também o nosso está a atravessar momentos difíceis, face ao atual contexto de pandemia mundial. No entanto e por sermos o rosto de todas as empresas que nos apoiam, mesmo neste cenário de incerteza e cumprindo a vertente social da EFAPEL e do Município de Águeda, bem como de todas as empresas que suportam o nosso projeto de ciclismo, entendemos por bem ajudar quem efetivamente está a sofrer e a passar sérias dificuldades neste momento tão difícil. Iremos, por isso, realizar um passeio solidário para apoiar os mais carenciados com bens alimentares”.

Mais informações estão disponíveis no Regulamento do Passeio Virtual Solidário EFAPEL 2021, disponível aqui.