Efapel pretende vencer a Volta a Portugal

1262

Efapel 2016A equipa de ciclismo da Efapel apresentou-se esta segunta-feira com a ambição renovada de vencer a Volta a Portugal, tendo como líder Jóni Brandão, que no ano passado foi segundo classificado na prova.

Na apresentação da equipa à comunicação social, na sede do patrocinador, em Serpins, Coimbra, o diretor técnico Américo Silva referiu serem legítimos os objetivos da equipa, “tendo em conta o que Jóni Brandão tem feito nos últimos anos, em particular na última época”.

“Continuamos a ter uma equipa muito humilde, mas com muita ambição. E temos uma coisa que nos distingue das outras equipas: um líder que a maior parte dos adeptos de ciclismo gostaria de ver vencer a Volta a Portugal”, sublinhou.

A Efapel manteve na equipa Jóni Brandão, Filipe Cardoso, Rafael Silva e Hélder Ferreira e reforçou-se com as entradas de António Barbio (ex-Ceramica Flaminia-Fondriest), Daniel Mestre (ex-Tavira), Henrique Casimiro (ex-Tavira), Álvaro Trueba (ex-Café Baque/Campos) e Nuno Almeida (ex-Sicasal/Constantinos/UDO).

Efapel team 2016Em declarações aos jornalistas, o chefe de fila da equipa, Jóni Brandão, mostrou-se esperançado em conseguir este ano vencer a Volta a Portugal, salientando que anda a trabalhar nesse sentido.

“O ano passado fiquei em segundo lugar e este ano estou a trabalhar com o intuito de tentar vencer. Sei que é difícil, mas vou trabalhar todo o ano nesse sentido para tentar alcançar a vitória”, referiu o ciclista.

Jóni Brandão considera que a equipa da Efapel está mais forte este ano e perspetivou uma grande época, independentemente deste ano o FC Porto e o Sporting terem voltado à competição.

“As equipas já existiam, simplesmente foram-lhes atribuídos novos nomes e tiveram alguns reforços, mas penso que as dificuldades serão muito parecidas com as do ano passado”, disse.

Nos últimos oito anos, a pior classificação da equipa na Volta a Portugal foi o terceiro lugar.

A equipa de ciclismo da Efapel, cujo orçamento se mantém na ordem dos 400 mil euros, inicia a temporada competitiva já na próxima quarta-feira com a participação na 42.ª edição da Volta ao Algarve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome