Domingo, 11 de abril, a Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL participa na sua primeira competição de 2021 em solo nacional, com a Prova de Abertura – Região de Aveiro, primeira prova pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa. Trata-se de uma corrida com 173,1 km, com início em Aveiro e chegada a Anadia.

Efapel Estreia Calendário Nacional Na Prova De Abertura – Região De AveiroApós a estreia da época em Espanha no último sábado, com o XXII Gran Premio Miguel Induráin – o que fez com que a EFAPEL fosse a primeira equipa continental portuguesa a entrar em ação em 2021 –, chega agora o momento de abrir a época nacional de estrada. A equipa vai estar presente em força, com oito corredores: Mauricio Moreira (uruguaio), Luís Mendonça, António Carvalho, Javier Moreno (espanhol), Frederico Figueiredo, Rafael Reis, Fábio Fernandes e Fábio Costa.

PUB

O pelotão profissional parte às 12 horas do Cais da Fonte Nova, em Aveiro, em direção a Anadia, onde se prevê a chegada cerca das 16.30 horas, na zona junto às Piscinas Municipais de Anadia.

Com participação exclusiva das equipas continentais, nove no total, o percurso deste domingo será maioritariamente plano e vai cruzar todos os concelhos da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro. Um terreno bem conhecido da EFAPEL, com passagem “por casa” visto que o pelotão profissional atravessa o concelho de Águeda, com uma subida de segunda categoria em Talhadas, a 40 km da chegada. Este será, aliás, o único ponto montanhoso a favor dos trepadores. O restante trajeto vai beneficiar os velocistas.

“Domingo assinala o início do calendário nacional e por isso é sempre uma prova importante, traçada como um dia de corrida marcante e onde tudo poderá acontecer”, avançou Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL. Neste tipo de situações, “o pelotão está mais nervoso, porque é o primeiro dia da época nacional e todos querem estar na frente, o que vai também garantir um bom dia de espetáculo de ciclismo”, rematou.

Deixar uma resposta