A Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL está em Oliveira de Azeméis para disputar o 11.º Memorial Bruno Neves, prova que presta homenagem pelas estradas do concelho a este corredor, referência maior do ciclismo oliveirense.

No total serão percorridos 134,1 km em circuito, em terreno seletivo e que promete uma bela tarde de espetáculo para todos os amantes da modalidade.

São sete os corredores da EFAPEL que vão estar em prova: Jóni Brandão, Antonio Angulo, Bruno Silva, Henrique Casimiro, Rafael Silva e os irmãos Pedro e Sérgio Paulinho.

11.º Memorial Bruno Neves efapelA corrida parte da frente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis às 13 horas em ponto e termina na Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo, de onde era natural o ciclista Bruno Neves, que continua a ser recordado e homenageado com a realização desta prova.

A chegada está prevista para depois das 16.30 horas, após 134,1 km percorridos. Quando estiver concluída a sétima passagem dos corredores pela meta termina a corrida.

O público vai poder, assim, aplaudir o pelotão nacional em diversos pontos do percurso, ao longo de uma viagem bem exigente e que deixa antever uma boa tarde de ciclismo.

Américo Silva, diretor desportivo da EFAPEL, referiu que esta é “uma clássica que se realiza maioritariamente num circuito com uma subida, que coincide com a passagem na meta e que faz com que esta seja uma prova bastante dura. Vamos apresentar uma equipa motivada e com vontade de discutir a vitória”.

Deixar uma resposta