A Garmin lançou o Edge 130 Plus e o Edge 1030 Plus, os seus mais recentes ciclo-computadores GPS, que incluem navegação de última geração, informações sobre desempenho e recursos de segurança e rastreio.

Projetado para ciclistas, por ciclistas, o Edge 130 Plus e Edge 1030 Plus não apenas acompanham uma corrida, mas também monitoram estatísticas, fornecem orientações de treinamento e muito mais. Ideal para pedalar independentemente das condições climáticas, o Garmin Edge 130 Plus apresenta um design com botões e um ecrã de 1,8 polegadas nítido e fácil de ler, enquanto que o Garmin Edge 1030 Plus oferece um ecrã sensível ao toque de 3,5 polegadas que é rápido e ágil – mesmo quando molhado ou usado com luvas.

“Com uma combinação de recursos de desempenho, navegação, reconhecimento e conectividade, estes novos ciclo-computadores GPS ajudam todos os ciclistas a levar a sua aventura para o próximo nível.”

“Grandes ou pequenos, os ciclo-computadores Edge 130 Plus e Edge 1030 Plus estão cheios de recursos para todos os tipos de ciclistas – desde o ciclista iniciante até os aventureiros e profissionais”, disse Dan Bartel, vice-presidente de vendas mundiais da Garmin. “Com uma combinação de recursos de desempenho, navegação, reconhecimento e conectividade, estes novos ciclo-computadores GPS ajudam todos os ciclistas a levar a sua aventura para o próximo nível.”

Projetados para pedalar durante o ano todo, o Edge 130 Plus e o Edge 1030 Plus permitem que os ciclistas sincronizem os exercícios internos e externos automaticamente a partir do Garmin Connect ou de outras aplicações de treino, incluindo o TrainingPeaks® e o TrainerRoad, diretamente no dispositivo.

Durante uma viagem, o Garmin Edge 130 Plus e o Garmin Edge 1030 Plus usam dados vitais para fornecer informações dinâmicas sobre o desempenho, incluindo VO2 máximo e frequência cardíaca, enquanto o recurso ClimbPro permite que os ciclistas vejam a subida e a classificação restantes de cada uma de suas subidas ao seguir uma rota ou percurso.

Seja a caminho do trabalho ou num passeio com amigos, os recursos internos de segurança e rastreio incluem deteção de incidentes, assistência e LiveTrack para permitir que os entes queridos sigam o local em tempo real dos ciclistas e vejam todo o percurso pré-planeado para ver para onde estão a ir.

Com recursos específicos para cada modelo, o novo Edge 130 Plus e Edge 1030 Plus oferecem navegação fácil de seguir, além de métricas e informações importantes para todos os ciclistas. Cada ciclo-computador é construído com um propósito tanto em forma como função, para ajudar os ciclistas a fazer valer cada pedalada.

Garmin Edge 130 Plus

Mantenha-se no caminho certo, com o Edge 130 Plus. Os satélites GPS, GLONASS e Galileo, além de um altímetro embutido, oferecem maior cobertura e dados de viagem mais precisos, para que os ciclistas saibam a que distância, velocidade e altura a que viajam. Antes de sair, os ciclistas podem planear e fazer o download das suas rotas usando o Course Creator no Garmin Connect, que usa o roteamento por popularidade Trendline para fornecer aos ciclistas as melhores rotas de estrada, montanha ou gravel que são agregadas a partir das mais praticadas pelos colegas ciclistas. Ao pedalar, instruções de fácil leitura e um mapa de navegação permitem que os ciclistas vejam onde estiveram e para onde estão a ir. No final de uma viagem, ele até direcionará os utilizadores de volta ao local inicial.

Garmin Edge 130 PlusPara ajudar os ciclistas a melhorar o seu desempenho, o Edge 130 Plus fornece informações como VO2 max, frequência cardíaca, zonas de ritmo cardíaco e calorias queimadas. Para os ciclistas que procuram a sua próxima aventura, o Edge 130 Plus registará métricas detalhadas de ciclismo de montanha, incluindo contagem de saltos, distância do salto e tempo no ar, para que possam reviver todas as corridas emocionantes.

Garmin Edge 130 PlusRecursos de conectividade inteligente significam que os ciclistas não precisam mexer no telemóvel ao usar o Edge 130 Plus. As mensagens de texto serão exibidas no ecrã do dispositivo para que os ciclistas possam visualizá-las rapidamente e continuar a pedalar. Uma página meteorológica exibirá as condições atuais e previstas, bem como alertas meteorológicos para ajudar a evitar que os utilizadores sejam apanhados numa chuva torrencial.

Garmin Edge 130 PlusQuando emparelhado com um smartphone compatível, o Edge 130 Plus carrega automaticamente os passeios na comunidade de fitness on-line Garmin Connect e é personalizável ao fazer o download de campos de dados configuráveis ​​na loja Connect IQ. O Edge 130 Plus possui até 12 horas de duração da bateria enquanto usa GPS e até 10 horas ao usar dois sensores.

Garmin Edge 1030 Plus

Prepare-se para qualquer passeio, desde trilhos remotos em gravilha, a subidas épicas, com o Edge 1030 Plus. Os Garmin Cycle Maps pré-carregados têm uma cobertura mais ampla que nunca nos Estados Unidos e na Europa e incluem navegação passo a passo e alertas que notificam os pilotos sobre curvas acentuadas que venham a surgir pela sua frente. Os ciclistas podem criar novos percursos diretamente no dispositivo ou usar o roteamento de popularidade da Trendline para encontrar rotas com base em biliões de quilómetros de dados de percursos que outros utilizadores carregaram. Para ciclistas que usam plataformas como Strava e Komoot, eles podem criar percursos e sincronizá-los facilmente com os seus dispositivos.

Garmin Edge 1030 PlusAo sair para um passeio, os ciclistas podem agora pausar a orientação da rota e as notificações de fora do percurso, se optarem por explorar os caminhos menos percorridos. Quando estiverem prontos para voltar ao percurso, o Edge 1030 Plus guiará os ciclistas de volta à rota ou de volta ao local onde eles começaram a pedalar. Usando a aplicação pré-carregada Trailforks, os ciclistas podem visualizar os detalhes dos trilhos de mais de 80 países diretamente no dispositivo. Quando parado no meio do percurso, o modo Forksight exibe automaticamente as próximas bifurcações no trilho e mostra aos pilotos onde eles estão, numa rede de trilhos.

Garmin Edge 1030 PlusOs ciclistas que usam o Edge 1030 Plus podem rastrear facilmente o seu VO2 máximo, tempo de recuperação, carga de treino, foco do treino e muito mais para ver como o corpo está a responder aos seus esforços. Recebem ainda sugestões diárias de treino com base na carga atual de treino e no VO2 máx. O Edge 1030 Plus permite que os ciclistas vejam como o seu corpo se está a comportar em diferentes ambientes com aclimatação ao calor e à altitude e recebam notificações quando estiver na hora de reabastecer ou reidratar. Além da contagem de saltos, distância do salto e tempo no ar, outros recursos para ciclismo de montanha incluem Grit, que classifica a dificuldade de uma corrida usando dados de GPS, altitude e acelerómetro, e Flow, que mede a facilidade com que um ciclista desce um trilho.

Garmin Edge 1030 PlusOs ciclistas podem começar a pedalar em apenas alguns momentos, em vez de perderem tempo a definir as configurações depois de ligar o Edge 1030 Plus pela primeira vez. Agora, os pilotos obterão perfis de corrida personalizados pré-preenchidos com base nas configurações anteriores do Edge, enquanto que novos utilizadores receberão automaticamente as configurações mais populares de outros utilizadores, com base nos seus sensores e tipos de corrida.

Além disso, o Edge 1030 Plus emparelha-se facilmente com um rolo do treino Tacx®, para que os ciclistas possam andar sempre que quiserem. Recursos inteligentes e de segurança permitem que os ciclistas permaneçam conectados enquanto pedalam na rua. Além de receber notificações inteligentes e carregar automaticamente os passeios para o Garmin Connect, o Edge 1030 Plus pode ser emparelhado com um dispositivo inReach® para que os utilizadores possam visualizar e responder a mensagens, compartilhar dados de viagem e acionar alertas interativos de SOS com uma assinatura inReach.

Os recursos adicionais de segurança incluem mensagens e rastreamento de grupo para permitir que os ciclistas fiquem em contato entre eles quando se separam do resto do grupo. O Edge 1030 Plus possui até 24 horas de duração da bateria enquanto usa GPS, vários sensores emparelhados e recursos conectados, incluindo o LiveTrack. Os ciclistas terão o dobro da duração da bateria ao usar o pacote de carregamento opcional Garmin Charge.

Para maior confiança ao conduzir, o Edge 130 Plus e o Edge 1030 Plus são compatíveis com a linha Varia de dispositivos de alerta para ciclismo, incluindo o novo RVR315 e RTL515 para que os ciclistas possam ver e ser vistos. O uso do novo suporte para contra-relógio/triatlo facilita a montagem do Edge e de outros acessórios com o mesmo tipo de acoplagem, nos guiadores TT.

Para mais informações, visite www.garmin.com.