O português Edgar Pinto (W52-FC Porto) subiu ao quarto lugar da Vuelta Aragón, após ter sido oitavo na segunda etapa da corrida espanhola, vencida pelo francês Jonathan Hivert (Direct Energie).

Hivert impôs-se no final dos 186,2 quilómetros, entre Sadaba e Canfranc, em 4:48.53 horas, à frente do espanhol Jesús Ezquerra (Burgos-BH) e do russo Evegeny Shalunov (Gasprom-RusVelo), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Edgar Pinto, que partiu para a tirada do 10.º lugar, terminou com o mesmo tempo do vencedor, atrás de Rafael Silva (Efapel) e Luís Mendonça (Radio Popular-Boavista), que foram quarto e quinto na etapa, respetivamente.

Na geral, agora liderada por Ezquerra, que destronou Justin Jules (Wallonie-Bruxelles), após o francês perder 38 segundos, Edgar Pinto está a seis segundos do primeiro lugar.

Shalunov e o espanhol Eduard Prades (Movistar) seguem no segundo e terceiro lugares, respetivamente, ambos dois segundos do corredor da Burgos-BH.

No domingo, o pelotão da corrida espanhola vai enfrentar os 127,4 quilómetros da terceira e última etapa, com partida em Huesca e chegada a Saragoça, num percurso propício aos ‘sprinters’.

Deixar uma resposta