Edgar Pinto da equipa Vito-Feirense-Blackjack 8.º na Clássica da Primavera

93

A Vito-Feirense-Blackjack esteve na discussão da Clássica da Primavera com Edgar Pinto a ser 8.º na meta. Na Póvoa de Varzim, a vitória pertenceu a Domingos Gonçalves (RP-Boavista).

No domingo, foram pedalados 145,2 quilómetros no circuito da Póvoa de Varzim, com o monte de S. Félix, uma dificuldade de terceira categoria, a ser superado por sete vezes. A equipa Feirense esteve na fuga do dia com João Matias, acabado de chegar do Campeonato do Mundo de Pista, em Apeldoorn, Holanda, onde foi 14.º na disciplina corrida por pontos.

PUB

A fuga de nove corredores ficou reduzida a sete, até ser alcançada dentro da última volta. O dia chuvoso e as sete subidas de S. Félix dizimaram o pelotão, ficando na frente um grupo de cerca de 20 corredores para a discussão da vitória. Edgar Pinto manteve-se bem colocado, fechando a Clássica da Primavera no 8.º lugar.

© João Fonseca

Joaquim Andrade (director desportivo): “Foi uma boa corrida. A equipa entrou na Clássica da Primavera com menos um elemento, não estando à partida João Santos, por infecção respiratória. Durante a prova, surgiram alguns percalços mecânicos, mas soubemos superar e estar nos momentos decisivos. Tivemos o João Matias na fuga importante da corrida e o Edgar Pinto entre os primeiros na discussão da vitória. Foi um bom teste.”

Geral Individual:
1º Domingos Gonçalves (RP-Boavista) 3h37m18s
2º Samuel Caldeira (W52-FC Porto) +2s
3º Rafael Silva (Efapel) +2s
8º Edgar Pinto (Vito-Feirense-Blackjack) +2s
29º Leonel Coutinho (Vito-Feirense-Blackjack) +5m07s
35º Luís Afonso (Vito-Feirense-Blackjack) +6m13s
36º João Matias (Vito-Feirense-Blackjack) +6m13s
61º Bernardo Saavedra (Vito-Feirense-Blackjack) +20m37s
89º Hugo Sancho (Vito-Feirense-Blackjack) +24m54s
90º Gonçalo Santos (Vito-Feirense-Blackjack) +24m55s

Classificação Equipas:
1ª W52-FC Porto
8ª Vito-Feirense-Blackjack

Deixar uma resposta