Edgar Pinto da equipa Vito-Feirense-Blackjack 8.º na Clássica da Primavera

76

A Vito-Feirense-Blackjack esteve na discussão da Clássica da Primavera com Edgar Pinto a ser 8.º na meta. Na Póvoa de Varzim, a vitória pertenceu a Domingos Gonçalves (RP-Boavista).

No domingo, foram pedalados 145,2 quilómetros no circuito da Póvoa de Varzim, com o monte de S. Félix, uma dificuldade de terceira categoria, a ser superado por sete vezes. A equipa Feirense esteve na fuga do dia com João Matias, acabado de chegar do Campeonato do Mundo de Pista, em Apeldoorn, Holanda, onde foi 14.º na disciplina corrida por pontos.

A fuga de nove corredores ficou reduzida a sete, até ser alcançada dentro da última volta. O dia chuvoso e as sete subidas de S. Félix dizimaram o pelotão, ficando na frente um grupo de cerca de 20 corredores para a discussão da vitória. Edgar Pinto manteve-se bem colocado, fechando a Clássica da Primavera no 8.º lugar.

© João Fonseca

Joaquim Andrade (director desportivo): “Foi uma boa corrida. A equipa entrou na Clássica da Primavera com menos um elemento, não estando à partida João Santos, por infecção respiratória. Durante a prova, surgiram alguns percalços mecânicos, mas soubemos superar e estar nos momentos decisivos. Tivemos o João Matias na fuga importante da corrida e o Edgar Pinto entre os primeiros na discussão da vitória. Foi um bom teste.”

Geral Individual:
1º Domingos Gonçalves (RP-Boavista) 3h37m18s
2º Samuel Caldeira (W52-FC Porto) +2s
3º Rafael Silva (Efapel) +2s
8º Edgar Pinto (Vito-Feirense-Blackjack) +2s
29º Leonel Coutinho (Vito-Feirense-Blackjack) +5m07s
35º Luís Afonso (Vito-Feirense-Blackjack) +6m13s
36º João Matias (Vito-Feirense-Blackjack) +6m13s
61º Bernardo Saavedra (Vito-Feirense-Blackjack) +20m37s
89º Hugo Sancho (Vito-Feirense-Blackjack) +24m54s
90º Gonçalo Santos (Vito-Feirense-Blackjack) +24m55s

Classificação Equipas:
1ª W52-FC Porto
8ª Vito-Feirense-Blackjack

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome